A Honda Trail 125 2023 foi apresentada com algumas novidades. O modelo é o mesmo que a CT125 Hunter Cub vendida no Japão, mas recebe nome diferenciado para o mercado estadunidense, onde tem o preço de US$ 3.999. Sua base é a mesma que verificamos na CT125 Cub, mas com uma pegada mais off-road.
Esta irmã das nossas Biz e Pop nacionais, que também utiliza o estilo cub, possui uma pegada bem mais off-road do que estamos acostumados a ver nesta categoria. O modelo, inclusive, possui escapamento alto bem ao jeito das scrambler, mostrando que pode passar com mais facilidade em áreas alagadas, sem preocupação com o escape.
VEJA TAMBÉM:
A Trail 125 também transmite apresentar maior robustez do que vemos na CT125 tradicional, notadamente mais urbana, enquanto esta variante é mais despojada. Para o modelo 2023, a motocicleta ganhou nova coloração verde, no lugar da vermelha do 2022.
De acordo com a empresa, o motor monocilíndrico foi atualizado. A moto está equipada com propulsor de 124,9 cc, com injeção eletrônica, que chegou a Super Cub em 2022. Em relação ao antecessor, ele ficou mais quadrado com diâmetro interno de 50,0 mm e curso de 63,1 mm e nova taxa de compressão de 10,0:1.
Seu câmbio é semi-automático, de 4 velocidades, como o da Biz. Como é costume muitas vezes nos Estados Unidos, os dados de potência e torque da Trail 125 2023 não foram oficialmente divulgados no site da montadora.
Até 63,7 km/l
Em dados divulgados no Japão, a CT125 Hunter tem motor que rende rende 9,1 cavalos a 6.250 rpm e 1,1 kgfm a 4.750 rpm. Segunda a Honda, o gasto de combustível médio da Hunter Cub é de 63,7 km/l. Sua transmissão é de 4 velocidades e o peso de apenas 118 kg.
MAIS DO MUNDO MOTO
Fonte: motoo