Sophia @princesinhamt
Notícias

Prefeitura moderniza atendimento ao cidadão com novo sistema de gestão de serviços

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Publicado em:
05/05/2023 às 15:43:00
Fonte: Assessoria da Prefeitura

O sistema foi implantado, inicialmente, no paço municipal e depois nas duas unidades do , posteriormente será ampliado para vários outros órgãos municipais.

Desde quinta-feira (04) chega no hall de entrada da prefeitura de Sorriso a procura de atendimento encontra uma super novidade. É que foi implantado um novo sistema de gestão de autoatendimento. Onde o próprio contribuinte, ao chegar no local, ele mesmo vai gerar uma senha automatizada num painel touch e, a partir do momento que gerar senha, ele irá para fila aguardar ser chamado no sistema, com voz na TV.

De acordo com o coordenador de TI da prefeitura de Sorriso, Mec Uzaid, com o equipamento teremos também os dados estatísticos dos nossos atendentes, por tipo e quantidade de serviço e ainda, o número de atendimentos/dia. Isso trará melhorias e facilitará ao Município no planejamento e na busca de soluções digitais para melhores resultados na qualidade do atendimento ao cidadão”.

Tanto a máquina quanto o sistema, foram desenvolvidos pelo Núcleo de Desenvolvimento do departamento de TI da prefeitura e o equipamento também foi desenvolvido dentro do departamento de TI da prefeitura de Sorriso. “Nos empenhamos em torno de três meses, analisamos um equipamento de fácil uso e chegamos a esse equipamento com o custo aproximado de R$ 5.000 por equipamento. Isso com todos os equipamentos montados, com a caixa inclusive produzida por uma empresa local, isso é muito interessante também, incentivando as empresas locais”, destaca o coordenador de TI.

O secretário de Administração Estevam Calvo, disse que essa é uma conquista da administração municipal que incentivou o Núcleo de Desenvolvimento de TI para chegar a esse totem. “Incentivamos por acreditar na capacidade de nossos profissionais e chagamos a esse modelo e o que é melhor a baixo custo. Esse é só o primeiro de uma série de sistemas que serão implantados em diversos pontos de atendimento da Prefeitura”, comemora Estevam.

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.