Sophia @princesinhamt
Política

Mauro afirma que Bustamante pode ter cometido prevaricação ao ter conhecimento do envolvimento de deputados com facções criminosas.

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá
Questionado se o ex-secretário de Estado de Segurança Pública Alexandre Bustamante prevaricou no caso dos deputados que estariam ligados à facções criminosas, conforme relatou o deputado Wilson Santos (PSD), o Mauro Mendes (União) respondeu que sim, alegando que também haveria responsabilidade do social-democrata.

“Sim, assim como do próprio deputado que deveria também fazê-lo. Quem tem que responder é o secretário, a mim ele nunca falou sobre isso”.

O questionamento foi feito em coletiva de imprensa na noite dessa quarta-feira (3), em referência ao episódio de acusação feito pelo deputado estadual Wilson Santos (PSD) que declarou que alguns parlamentares teriam solicitado diretamente a Bustamante para colocar tomadas nas celas. De acordo com o parlamentar, isto teria sido dito pelo ex-secretário, após o próprio deputado relatar que teria sido impedido de entrar em dois bairros. 

Wilson também chegou a que durante uma entrevista com o governador em seu programa na teria relatado o assunto para o chefe do Executivo, mas Mendes evitou falar sobre oassunto. O governador apenas reforçou a responsabilidade dos dois envolvidos, por fim, argumentou que cabe aos órgãos competentes avaliarem o caso.

“O que eu tinha que falar sobre isso eu já falei, acho que de agora pra frente é um problema lá da Assembleia Legislativa e de eventuais órgãos que tem que fazer a verificação sobre declarações como essas”, finaliza.

Prevaricação, conforme o dicionário compete ao crime cometido por funcionário público, quando indevidamente, este retarda ou deixa de praticar ato de ofício, ou pratica-o contra a legal expressa, visando satisfazer interesses pessoais.

Fonte: leiagora

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.