Por meio de um breve texto e uma foto publicada em seu site na Índia, a Honda confirmou que o seu novo SUV compacto terá o nome de Elevate. A apresentação ao público será feita em evento marcado para o próximo dia 6 de junho, com lançamento no mercado daquele país previsto para o mês de agosto. Por enquanto, não se sabe quando o carro chegará ao Brasil.
Confira o que já sabemos sobre o novo SUV compacto da Honda
Segundo relatos da imprensa indiana, a Honda irá concentrar a produção do novo SUV compacto em sua fábrica de Tapukara, no Estado de Rajasthan, norte da Índia. De lá sairão unidades que serão exportadas para outros países – o foco da Honda, com o Elevate, são os mercados emergentes, daí a expectativa de que o modelo chegue em breve ao Brasil.
Quando desembarcar por aqui, o Honda Elevate será um concorrente de peso para modelos como o Hyundai Creta e o Volkswagen T-Cross, dos quais suas característica se assemelham.
‘;
gmAdCmds.push({command: ‘gmAdUnit’, params: {
type: ‘banner’,
gam: ‘/22277837561/garagem360.com.br/Content_Generico_Desktop_Mobile’,
sizes: [[250, 250], [300, 250], [336, 280]],
divID: ‘teads_place’,
mapping: ‘content_fluid’,
reloadable: true,
bidders : {
smart: 95896,
verizon: ‘auto’,
appnexus: 21114108,
medianet: ‘444631575’,
projectagora: 25231862,
useNative: true,
rubicon: ‘2387102’,
seedtag: {adUnitId: ‘27126862’, placement: ‘inArticle’},
taboola: ‘ROS-300×250’
}
}});
gmAdCmds.push({command: ‘gmAdReload’, params: ‘teads_place’});
}
O Elevate terá entre 4.200 mm e 4.300 mm de comprimento (medida semelhante à dos modelos citados) e será montado na mesma plataforma do sedã Honda City de quinta geração, que já é vendido naquele país asiático.
Logicamente, o trem de força também será compartilhado, o que significa que usará o motor 1.5 aspirado de quatro cilindros a gasolina, que no City produz 121 cv de potência e 14,7 kgf.m de torque. As opções de caixa de câmbio, entre um manual de 6 marchas e um CVT, provavelmente também serão mantidas.
Para o lançamento, segundo apurou a mídia indiana, este será o único conjunto disponível. O trem de força híbrido, que já é opção para o City, será oferecido para o SUV apenas em um estágio posterior.
Design e equipamentos do Honda Elevate
Espera-se que o Elevate herde as características de design da linha global de SUVs da Honda, o que significa que pode ser inspirado no atual HR-V, vendido em países como o Brasil.
Revestimento robusto, detalhes cromados, faróis de LED com estilo marcante e lanternas traseiras envolventes são características esperadas. A julgar pelo teaser já divulgado pela Honda, o Elevate terá um nariz alto e proporções verticais, além de uma generosa distância em relação ao solo.
Os detalhes do interior ainda não são conhecidos. Mas como o projeto do SUV deriva do City, é provável que sua cabine também compartilhe características do sedã, como a central multimídia com tela sensível ao toque de 10,2 polegadas, painel de instrumentos semi-digital, bem como o Sistema Avançado de Assistência ao Motorista (ADAS) da Honda.
A Honda deverá fabricar até 8 mil unidades/mês do Elevate na Índia, com grande parte da produção sendo destinada à exportação – o que permite o brasileiro a sonhar em ter mais uma boa opção de SUV no mercado o quanto antes.
O que você achou? Siga @diadeajuda no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Fonte: garagem360.com.br