Hoje é dia de celebrar uma das franquias de maior sucesso do mundo. O dia anual de , em 4 de maio, homenageia a saga por meio do icônico trocadilho: May the force be with you. Em bom português, Que a força esteja com você! Mas e no astrologuês, como saber onde está sua força no Mapa Astral?
Força, quando o assunto é Astrologia, tem tudo a ver com . Esse é o planeta que mostra onde temos mais iniciativa, força e agressividade – além de apontar para desejo e sexualidade. Basicamente, Marte mostra o nosso espírito de luta!
Assim, encontrar a Casa astrológica onde está Marte no seu Mapa, você vai descobrir onde tem mais força – para o bem e para o mal, é importante salientar. Por isso, ter a consciência disso te permite escolher direcionar sua potência da melhor forma possível.
Como saber onde está sua força no Mapa Astral?
É só . Então, procure por Marte no seu Mapa e veja qual é a Casa astrológica que aparece ao lado do planeta. Por fim, volte aqui e veja onde está sua força no Mapa Astral.
Marte na Casa 1: A sua força está em ser quem você é. Você é o tipo clássico da figura de guerreiro e curte mostrar sua própria autenticidade. Além disso, você ensina às pessoas que elas também podem ser elas mesmas.
Marte na Casa 2: A sua força está em não esperar as coisas virem até você, pelo contrário: vai em direção do que quer! E você luta veementemente para afirmar seus valores, podendo focar sua luta em prol de dinheiro e posses.
Marte na Casa 3: A sua força está na comunicação. Você grita para o mundo sua vontade e sua vitalidade. Com a mente afiada e muita determinação (eventualmente até meio agressiva), sua forma de se comunicar é sua marca registrada.
Marte na Casa 4: A sua força está em colocar para fora a sua agressividade. Provavelmente, o seu lado mais agressivo/forte pode ter sido reprimido por muitos anos. Mas quanto mais você tiver consciência de que você tem o direito de batalhar pelo que quer, mais evoluirá.
Marte na Casa 5: A sua força está no seu espírito competitivo e ambicioso. Você tem uma força agressiva, talento para vitória e gosta muito de ganhar. Mas é preciso aprender que competir e brincar é mais importante do que vencer sempre.
Marte na Casa 6: A sua força está na sua eficiência. Você age de forma ultra-mega-super estudiosa e até nerd, e não descansa enquanto não cumpre duas tarefas. Mas, mesmo sem perceber, é nas pequenas tarefas diárias que você coloca para fora sua agressividade e frustrações.
Marte na Casa 7: A sua força está em encontrar e se juntar a pessoas enérgicas e fortes. Você sente muito mais força para agir quando está com alguém tão vibrante e firme quanto você. Ou seja, é do tipo em que coloca em prática literalmente a expressão “a união faz a força”.
Marte na Casa 8: A sua força está na sua energia sexual – e isso não vale apenas para o lado do sexo. É uma energia de vida mesmo. Além disso, você tem o poder de concluir as coisas de maneira definitiva, não perdendo tempo e energia dando voltas em situações e relações sem sentido.
Marte na Casa 9: A sua força está nas suas convicções. Você se posiciona no mundo e transmite até de forma meio impositiva suas verdades. O ideal é perceber que não existe uma verdade absoluta, mas várias versões, até para não perder tempo e energia com debates inúteis.
Marte na Casa 10: A sua força está em transmitir o seu lado mais poderoso para o mundo. Isso pode ser bom se você se dedicar para ser o melhor (ou um dos melhores) na área que escolheu (ou for escolher) para atuar, mas pode ser ruim se você não assumir suas fraquezas e recusar-se a pedir ajuda.
Marte na Casa 11: A sua força está nos amigos. Você tende a ser uma pessoa que luta muito pelas suas amizades e se sente mais forte quando está com elas. Essa força também pode se traduzir nos estudos, sendo meio líder nos grupos e turmas.
Marte na Casa 12: A sua força está em parecer ser uma pessoa 100% gentil, mas, na verdade, conseguir dominar coisas e pessoas. Não parece, mas você tenta controlar os outros com atos sutis. Suas lutas podem ser direcionadas pro lado errado da força se você não se cuidar e lutar por causas suas.
Fonte: capricho