O secretário de Estado de Educação, Alan Porto, disse que nos anos de 2021 e 2022 o Governo do Estado liberou mais de R$60 milhões em investimentos para as unidades por meio do recurso e que a intenção é continuar investindo nas unidades escolares.
Segundo ele, a ação é uma política pública fundamental, onde buscamos formas mais eficientes de aprimorar os serviços e agilizar esse atendimento. “É uma forma de zelar pela aplicação dos recursos e pela transparência na gestão”, explicou.
A diretora Elma Francisca, da Escola Estadual Professora Vanil Stabilito, em Várzea Grande, disse que a reunião contribuiu diretamente na rotina dos estudantes através da intervenção preventiva. “O recurso descentralizado é importante para a escola. Além de auxiliar na questão da estrutura física, ele agrega como garantia à manutenção e cuidados com o patrimônio escolar”, completou.
Essa percepção também foi reafirmada pela diretora da Escola Estadual Manoel Cavalcanti Proença, Maria Silvani, em Cuiabá. A gestora explicou a importância do recurso e o acompanhamento técnico fornecido pela Seduc para realização dos serviços de manutenção. “Foi uma ação que reforçou o compromisso em acompanhar o uso desse recurso”, contou.
A representante da Diretoria Regional de Educação Polo Várzea Grande, Maria Denise Souza Carvalho, falou que a reunião também foi uma forma de aproximar as escolas das DREs, além de fomentar as ações que contribuem diariamente para melhoria do ambiente escolar. Segundo ela, o aprimoramento do recurso junto às unidades deverá trazer bons resultados com o tempo, principalmente no que abrange agilidade na solicitação e no processo de reparos e reformas nas unidades.
Fonte: mt.gov.br