O presidente do PV e vice-prefeito de Cuiabá José Roberto Stopa (PV) admitiu que a campanha da candidata ao Governo do Estado Márcia Pinheiro (PV) começou tardiamente. Porém, ele ainda crê em uma recuperação dela, fazendo com que siga para um inédito segundo turno contra o governador e candidato à reeleição, Mauro Mendes (União).
“Na verdade, nós começamos a campanha tardiamente, não é que ela não decola. A própria pesquisa que saiu, saiu com seis por cento, hoje nós já estamos com quinze. Se a primeira pesquisa saiu com seis, na outra já estamos com quinze, a próxima nós vamos sair com vinte e a outra com trinta. Com trinta por cento, trinta e cinco por cento, já representa ter o segundo turno”, diz Stopa.
A fala de Stopa se refere à pesquis Ipec divulgada no último dia 31 de agosto. Nela, Mauro Mendes (União) aparece com 53% das intenções de voto e a primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV), com 13% na eleição para o Governo de Mato Grosso em 2022. A pesquisa foi registrada sob o número MT-03831/2022 e ouviu 800 pessoas em 35 municípios de Mato Grosso, entre os dias 25 e 31 de agosto.
“Agora que a governadora começou pra ir pro interior, agora que se está apresentando as propostas. É agora, a partir do feriado, dia sete, que realmente começa a campanha, e não tenho dúvida que a campanha vai ser crescendo o tempo todo. Na verdade, a Márcia está indo bem, está crescendo e não tenho dúvida nós vamos ter sim um segundo turno, e nesse segundo turno é o melhor momento para se discutir as ideias, para se discutir as propostas de governo e o que eu espero é que apenas se discutam propostas”, finalizou.