Sophia @princesinhamt
Tecnologia

DC promove retorno do item icônico: Santo Tubarão!

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Na mais recente edição da revista mensal do Batman, a DC Comics promoveu um momento inusitado envolvendo Adam West.

Em Batman #900/#135, de Chip ZdarskyBruce Wayne foi sugado por um dispositivo do Máscara Vermelha que proporciona viagens pelo multiverso, e acabou caindo no universo do Homem Morcego da série de TV dos anos 60.

Por lá, o Bruce principal acabou se encontrando com sua versão interpretada por Adam West, que doou seu cinto de utilidades como ajuda para o contra o Máscara Vermelha.

Batman-de-adam-west-na-dc-comicsBatman-de-adam-west-na-dc-comics
Reprodução/DC Comics

Depois disso, o Batman da continuidade principal foi parar em um universo onde existem Coringas-Tubarões. Por lá, em um momento Deus ex machina clássico, quando estava prestes a ser devorado, recorreu ao cinto de utilidades de West para acionar o icônico repelente de tubarão.

2024 word1
Reprodução/DC Comics

Durante a ação, o Bruce principal até brincou, dizendo que finalmente conheceu um Batman mais preparado que ele.

Aliás, uma curiosidade que pouca gente conhece é que, o repelente de tubarão apareceu nos quadrinhos antes de ser apresentado na TV. A primeira aparição do item aconteceu em Batman #117, de 1958.

Saiba mais sobre a edição

HQ-Batman-900-formato-giganteHQ-Batman-900-formato-gigante
Reprodução/DC Comics

Em uma realidade onde o Batman nunca existiu, Darwin Halliday – o Máscara Vermelha – emergiu como chefe do crime de Gotham, tendo uma grande missão na cabeça: Enviar sua mente através do multiverso para o momento da criação do Coringa.

Como variante do palhaço do crime, Darwin sempre se sentiu amaldiçoado por sua sanidade e queria ser louco como todas as outra versões do vilão.

Máscara Vermelha conseguiu executar a missão, mas o desfecho não saiu como esperado, com ele descobrindo que não poderia se tornar louco como os outros Coringas, pois de forma paradoxal, se tornou o real responsável por criar todos eles.

Ciente disso, Darwin partiu pelo multiverso para criar mais e mais variantes do Coringa.

Leia também sobre Batman:

É Batman contra Máscara Vermelha em uma Gotham brutal que nunca conheceu esperança! O Cavaleiro das Trevas pode parar a infecção aterrorizante que o Máscara Vermelha desencadeou? Só uma coisa é certa: Ele não será capaz de fazer isso sozinho.

Com roteiro de Chip Zdarsky e artes de Jorge JimenezMike Hawthorne e Adriano di Bendetto, Batman #900/#135 já está disponível nas lojas especializadas da América do Norte.

Fonte: terra gameon

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.