O ex-secretário-chefe da Casa Civil Mauro Carvalho deve ter o nome confirmado na convenção do União Brasil nesta sexta-feira (05) na primeira suplência do senador Wellington Fagundes (União), que busca a reeleição em outubro. O nome de Carvalho foi apontado ao Esportes e Notícias por fontes dos dois partidos, o União Brasil, e o Partido Liberal, cuja coligação será oficializada nesta sexta. A convenção do União Brasil está marcada para iniciar às 18h, no Ginásio Dom Aquino, em Cuiabá.
O nome de Mauro Carvalho vem sendo citado desde que ele saiu do governo. No dia 23 de março deste ano, em pronunciamento na Assembleia Legislativa, ele anunciou que estava saindo do governo para se dedicar às empresas, à família, e para ser um dos coordenadores políticos do União Brasil visando as eleições, trabalhando na formação de chapas para estadual e federal. Na oportunidade, questionado pela imprensa se ingressaria na política como suplente a senador, ele disse que “nada está descartado”.
Recentemente, em conversa com jornalistas, Mauro Mendes foi questionado especificamente quanto aos nomes de Mauro Carvalho e do ex-senador Cidinho Santos, para compor a chapa da majoritária ao Senado. O governador disse que tem muita “plantação de informação”, mas não havia nada de concreto sobre o candidato ao Senado em sua chapa, bem como os componentes da suplência.
Cidinho, citado como possível nome para compor a suplência, descartou a ideia devido a sua proximidade com o ex-governador Blairo Maggi, que já declarou que seu candidato ao Senado é o deputado federal Neri Geller, do PP. Por isso, Cidinho decidiu ficar na coordenação da campanha do governador Mauro Mendes.
Quanto ao segundo suplente na chapa de Wellington Fagundes, o nome deve sair do Republicanos, partido do vice-governador, Otaviano Pivetta. Dentre os possíveis nomes estão o do presidente estadual do partido, o ex-deputado federal Adilton Sachetti, o médico Marcelo Sandrin, e também foi mencionado o nome do deputado federal Dr. Leonardo, que, conforme rumores, poderia abrir mão de sua campanha à reeleição. A definição deve sair de reuniões que serão realizadas e devem avançar na madrugada, e que será anunciada nesta sexta-feira, último dia das convenções partidárias.
A convenção estadual do PL será realizada na manhã desta sexta, às 9h, e a do Republicanos a partir das 15h.