“A gente tem que sentar com o presidente Marrafon e o deputado Faissal, que também faz parte do partido com a gente, para a gente começar a reconstrução do Cidadania para daí, a gente avaliar a conjuntura do Podemos e também do PSDB”, disse o parlamentar em entrevista a Rádio Cultura na manhã desta quarta-feira (26).
Vale lembrar que o Cidadania fechou uma federação com o PSDB no ano passado. Com isso, a “aliança” estará em vigor no pleito do ano que vem, uma vez que ela é válida por quatro anos.
Além disso, as agremiações estão discutindo a possibilidade de o Podemos entrar na federação. A intenção seria fortalecer o grupo para o pleito de 2024, especialmente no que tange a eleição proporcional para vereador.
Em Cuiabá, o Cidadania conta atualmente com dois parlamentares. Além de Rodrigo Arruda, ainda integra a bancada do partido o vereador Felipe Correa.
O Podemos também conta com dois parlamentares: Dilemário Alencar e Wilson Kero Kero. Já o PSDB tem apenas um representante na Casa de Leis, o vereador Renivaldo Nascimento.
Fonte: leiagora