Com um ponto em dois jogos disputados, o Cuiabá busca subir na tabela de classificação e conta com o apoio da torcida que promete encher as arquibancadas da Arena Pantanal.
Os ingressos estão sendo vendidos a partir de R$10 e estão disponíveis nas Lojas Dourado Store dos shoppings Estação e Pantanal e também pelo site tickethub.com.br.
“O Grêmio tem uma equipe de grande valia, uma grande estrutura, um clube de dimensão superior. Temos que, estrategicamente, tentar anular o jogo deles. Vamos tentar ser intensos. Penso que a equipe vai mostrar melhorias, pois tem jogadores que fizeram só seu segundo jogo pelo Cuiabá. Há rotinas que precisam melhorar, a intensidade, o volume. Confio que vamos dar a resposta”, disse o técnico Ivo Vieira.
Para o confronto, o comandante conta com o retorno do volante Filipe Augusto, que cumpriu suspensão automática na segunda rodada. O meia-atacante Nicolás Quagliata, desfalque na última partida por conta de dores no joelho, foi liberado pelo Departamento Médico e fica à disposição da comissão técnica. O zagueiro João Maranini, com lesão no menisco do joelho direito, passou por artroscopia e desfalca a equipe nas próximas rodadas.
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (FIFA/RJ)
Assistentes: Bruno Boschilia (FIFA/PR) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ);
Quarto árbitro: Luiz Paulo de Moura Pinheiro (MT);
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (FIFA/RJ)
Uendel (transição física) e João Maranini (lesão no menisco);
Ninguém
– Cuiabá e Grêmio se enfrentaram em quatro oportunidades. A equipe paulista tem três vitórias e houve um empate. O Dourado ainda não venceu o time gaúcho.
– O último duelo entre as duas equipes aconteceu pela 24ª Campeonato Brasileiro de 2021, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, e acabou empatado em 2 a 2. Max e Marllon marcaram os gols do Cuiabá.
– Em 2023, o Cuiabá tem 21 jogos disputados, com 15 vitórias, três empates e três derrotas. O ataque marcou 46 gols e a defesa sofreu 14.
– Jonathan Cafú foi o autor do primeiro gol do Dourado na história da Série A.
– Pablo Ceppelini é o líder em assistências no elenco, com nove passes decisivos para gol.
– Isidro Pitta é o artilheiro do grupo na temporada, com sete gols marcados.
– Pablo Ceppelini e Jonathan Cafú atuaram em todas as 21 partidas do Dourado em 2023.
– Walter, com 109 jogos, é o goleiro que mais vezes vestiu a camisa do Cuiabá na história.
Fonte: leiagora