Da Assessoria
A candidata ao Governo do Estado, Márcia Pinheiro (PV), pela coligação ‘Para Cuidar das Pessoas’ – Federação Brasil de Esperança formada pelo PV, PT, PC do B, PSD, PP e Solidariedade, visitou na noite desse sábado (10), o município de Poconé.
Acompanhada de seu vice Vanderlúcio Rodrigues (PP), Márcia está intensificando as ações no interior, mostrando que já tem serviço prestado na Capital e deseja levar ao conhecimento dos moradores de outras cidades de Mato Grosso. Em Poconé, candidata participou de uma carreata gigante pelas principais ruas e posteriormente de uma reunião política, onde contou a presença de moradores do município e a vice-prefeita, Soenil Salles (PT), que também é professora da rede pública estadual.
“Nós servidores públicos estamos com você Márcia. Você para nós é a esperança de que dias melhores na Educação virão. E você pode ter certeza de que o município de Poconé, assim como os 140 municípios, os profissionais da Educação estão com você e acreditando que você vai cuidar de nós”, disse a vice-prefeita.
Em sua fala, Márcia Pinheiro foi bastante aplaudida pelos moradores do município, ao afirmar que pretende fazer um Governo de diálogo e de proximidade com as cidades do Estado.
“Eu recebi várias demandas, várias denúncias de escolas fechando, mas podem ter certeza que eu terei todo olhar sensível e com prioridade para este município, porque nós sabemos da dificuldade e queremos estar junto de vocês, para que possamos solucionar os problemas. Hoje nós queremos um Mato Grosso para todos, nós queremos dar vez e voz para todos vocês, quero ser uma governadora municipalista para que a gente possa estar junto de todos os municípios e saber de todas as demandas, para trazer o governo perto de vocês, que é onde ele deve estar”, afirmou.
A candidata do PV também se reuniu com as mulheres pantaneiras e ouviu as demandas sobre o turismo na região, que tem sido esquecido pela atual gestão do Estado. Uma das principais queixas é a falta de cuidado com o Meio Ambiente, falta de investimento para evitar as queimadas na região. Na área da saúde, os moradores relataram a ausência de ambulâncias que funcionem, falta de leitos de UTI, que não existem no município e o reajuste no repasse do Estado para o Hospital Filantrópico Dr Nicolau Fontanilas.
“Eu quero, como diz o nosso presidente Lula (PT), colocar o pobre no orçamento, nós precisamos dar condições, criar política públicas, para que a gente combata a fome e a extrema pobreza, para que vocês tenham um ofício, possam ter renda, e ter emprego. Nós precisamos focar na saúde aqui em Poconé, porque foram tantas demandas que recebi, no primeiro dia de me Governo, vamos tirar uma parte do orçamento do Governo para combater a fome, porque a fome não espera. Temos que dar condições a vocês. Precisamos focar nos nossos funcionários públicos, nossos professores que estão sendo humilhados por este governo, que não tem diálogo, não há pagamento de RGA, não há valorização de vocês professores e servidores do e Estado”, destacou.
Márcia Pinheiro passa o final de semana visitando os municípios do Vale do Rio Cuiabá, e além de Poconé, esteve também, ainda na noite de sábado, em Nossa Senhora do Livramento.