A abertura da 88ª ExpoZebu, a maior feira de animais zebuinos do planeta, neste sábado (29), em uberaba, Minas Gerais, contou com a presença de três governadores.
Tarcísio de Freitas, de São Paulo, Ronaldo Caiado, de Goiás e, claro, Romeu Zema, de Minas Gerais compareceram à solenidade na pista de julgamentos do parque Fernando Costa. A ocasião foi conduzida pelo presidente da Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ), Gabriel Garcia Cid.
Durante a sua fala, o governador do estado de São Paulo defendeu medidas duras para garantir a paz no campo, enfatizando que não vai tolerar invasões.
“Algumas questões são fundamentais: a intransigência com o direito à propriedade. Nós não vamos transigir. Seremos duros para garantir o direito à propriedade. Aqueles que tentaram transigir no estado de São Paulo, estão presos neste momento e quem tentar vai ter o mesmo destino: a cadeia”.
A conectividade no campo também foi outra questão salientada pelo governador. Tarcísio afirmou que até o fim de seu mandato, em 2026, o objetivo é não deixar pontos vazios, sem sinal, em todo o território do estado.
Fonte: canalrural