Sophia @princesinhamt
Notícias

Celebre o Dia Internacional da Dança com o tradicional evento Piquenique da Bailarina: uma festa consagrada pelos dançarinos!

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Publicado em:
28/04/2023 às 16:46:00
Fonte: Assessoria da Prefeitura

No dia 29 de abril, neste sábado que é comemorado o Dia Internacional da Dança, será realizado o “Piquenique da Bailarina”, a partir das 15h, na lateral do Santuário de Sant’Ana, em Chapada dos Guimarães.  

O evento reunirá grupos de dança como: Projeto Borá Dançar, Espaço de Dança Fernando Pael e o grupo de Cururu e Siriri Águas do Cachuá. 

Um dos objetivos é aumentar a atenção pela importância da dança entre o público geral, assim como incentivar governos de todo o mundo para fornecerem melhores políticas públicas voltadas à dança
O “Piquenique da Bailarina” é uma realização do Projeto Bora Dança da Secretaria Municipal de Educação com apoio da Prefeitura Municipal de Chapada dos Guimarães e do Espaço de Dança Fernando Pael. 

De acordo com a organização, o evento tem o objetivo de valorizar a arte, dar visibilidade aos projetos e promover a interação, fomentar e difundir a arte da dança, além de celebrar o dia internacional da dança.  

Projeto Bora Dança

O projeto Bora Dança, da Secretaria Municipal de Educação, já atende 150 crianças, nas escolas Escola Municipal Maria Luiza De Araújo Gomes e Escola Municipal Thermozina De Siqueira, no contraturno das alunas nas modalidades de dança, ballet clássico e jazz. Também atende 50 mães de alunas com Zumba, toda terça-feira a partir das 18:30h na Escola Maria Luiza. 

Dia Internacional da Dança

O Dia Internacional da Dança foi instituído pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) em 1982. A escolha da data é uma referência ao nascimento do francês Jean-Georges Noverre, em 29 de abril de 1727, que revolucionou o cenário da dança.

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.