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Stopa aponta falhas na prestação de serviços de tapa-buraco da Águas Cuiabá e explica os impactos para a população

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O vice-prefeito e secretário municipal de obras de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), criticou a atuação da concessionária Águas Cuiabá nos serviços pós-obras e manutenções, em especial, os tapa-buracos realizados pela empresa.

Em meados de 2022, a Águas Cuiabá iniciou um trabalho de ampliação da rede de distribuição de água e captação de esgoto da capital; este que foi amplamente elogiado por Stopa.

Porém, o político ressaltou que ainda há muito a ser melhorado na prestação de serviços da concessionária, que segundo o vice-prefeito, ainda está aquém do ideal, principalmente em relação aos tapa-buracos pela empresa pós-obras e manutenções.

“Eu tenho a coragem de elogiar, mas também tenho a coragem de criticar quando necessário. (…) elogiei aqui 90% das ações da empresa. Agora, esses 10% que sobram ‘tá ruim’ (sic.), que são esses prejuízos [buracos]. Raramente, a população entende qual que é o buraco da prefeitura e o buraco da Águas, (…) e a gente não tem que ficar explicando isso para o morador. Ele quer é que tampe o buraco”, disse Stopa durante evento de entrega do reservatório de água da empresa no Jardim Industriário, sul da capital.

O secretário revelou ainda que, somente neste ano, a Secretaria Municipal de Obras emitiu 480 multas para a Águas Cuiabá por má de material e serviços de tapa-buraco, cobrando ainda um relacionamento mais transparente da empresa com a administração municipal.

“A gente vai lá, notifica e dá o prazo, sempre dentro da lei, que é de cinco dias úteis. E eu tenho pedido pra fiscalização dar até 6 ou 7 dias pra empresa resolver, porque o nosso objetivo é que resolva o problema, e não fazer uma ‘ de multas’. A gente espera que isso melhore, porque eu me coloco como cidadão no de cobrar, e acredito que a Águas tem a obrigação de fazer”, concluiu.

Questionado sobre os buracos nas ruas e avenidas da capital, Stopa reforçou que os trabalhos da secretaria iniciaram no dia 10 deste mês, destacando que, à princípio, o trabalho será desenvolvido para recuperar as vias que atendem as linhas de ônibus da capital.

“Assumimos o compromisso de resolver, em 90 dias, pelo menos o problema das linhas de ônibus. Estamos lançando uma série de ações nesse sentido, e precisamos da Águas Cuiabá como parceira. Respeito muito a empresa, todos os servidores dela, mas existe uma coisa chamada transparência e necessidade de fazer e assumir a verdade, que eu vou continuar fazendo”, concluiu.

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Fonte: unicanews

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