A Lexus inicia nesta quarta-feira (26) a comercialização da quinta geração do SUV RX no Brasil.
O modelo, que ocupa o posto de veículo topo de linha da marca no país, chegará em versão única (500h F-Sport) com preço sugerido de R$ 564.900.
Sob o capô, o Lexus RX 500h conta com o propulsor 2.4 turbo a gasolina associado a outros dois motores elétrico para entregar 371 cv e 46 kgfm de torque combinado.
De acordo com a marca, a mecânica eletrificada oferece ao RX 500h “alta eficiência e economia de combustível, além de uma agradável experiência de performance com baixo nível de emissões”. A divisão premium da Toyota, entretanto, não informa os dados de desempenho ou consumo da novidade.
Ao posicionar um dos propulsores elétrico no eixo traseiro, o RX 500h tem a vantagem de oferecer tração integral, compondo um sistema que a Lexus chama de DIRECT4.
A tecnologia, nas palavras da marca, “tem como elemento-chave o e-Axle, uma unidade de acionamento que combina um motor elétrico de alto torque, ECU e transmissão em um pacote compacto e modular. A unidade está localizada entre as rodas e configurada de forma que o motor e a transmissão estejam no mesmo plano para otimizar a distribuição da força motriz de forma mais instantânea”.
Bem equipado, o RX 500h conta com 7 airbags e o pacote Lexus Safety System 3.0 de assistência à condução, o qual, entre outros itens, engloba o farol alto adaptativo, piloto automático adaptativo, assistente de permanência em faixa, alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência, monitoramento de pontos cegos, entre outros.
O SUV será importado com as opções de cores Branco Super Nova, Azul Olimpio, Prata Iridium, Cinza Cromo, Bronze e Preto Grafite. Para o interior, estão disponíveis as tonalidades “Preto F-Sport” e “Granada F-Sport”.
Fonte: autoo