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Vazamento de informações revela preço da Royal Enfield Scram 411 no Brasil

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O preço da Royal Enfield Scram 411 foi divulgado antes da hora no Brasil. Por alguns momentos, a página respectiva sobre a moto no site da empresa ficou no ar revelando o preço do modelo e também a ficha técnica, como já tinhamos mostrado aqui no MOTOO. O modelo vai partir de R$ 22.490, sem frete incluso, de acordo com o próprio site da montadora. 

Segundo apuramos, a página da Scram 411 já foi retirada no ar, mas conseguimos fazer alguns prints antes de isso acontecer. Além do valor, constamos que o modelo será oferecido em sete cores. O primeiro a publicar essas informações foi nosso colega Bill Motoka (veja detalhes no vídeo).

Opções de cores da Scram 411 no Brasil:

Royal Enfield Scram 411 White Flame
Imagem: Royal Enfield

O que muda em relação à Himalayan?

A Scram 411 utiliza a mesma base da conhecida Himalayan, mas com certas diferenças. Em 2022, o MOTOO foi até a Expomoto, em Portugal, para mostrar as diferenças da Scram 411 e a Himalayan, modelo da qual utiliza a mesma base. Veja detalhes no vídeo:

Esta reportagem foi originalmente publicada em www.motoo.com.br e não pode ser reproduzida por outras mídias sem autorização.

Visual de Scram e Himalayan

Não é necessário muito empenho para notar as diferenças visuais entre Scram 411 e Himalayan. Apesar de muito em comum estar lá, a Himalayan possui ar bem mais aventureiro, enquanto a Scram 411 tem pegada mais scrambler ou até lembrando motos de competição flat tracker.

Royal Enfield Scram 411
Royal Enfield Scram 411
Imagem: Rafael Miotto

Sem a bolha dianteira, o farol da Scram está posicionado mais baixo do que na Himalayan, e conta com carenagem de ao seu redor. O famoso “” das trail também não está lá, restando o para-lama rente à roda dianteira.

Ao lado do tanque, ao invés do protetor tubular há uma carenagem sobresaliente, que á um toque despojado para a Scram. As alterações continuam com o assento, que no caso da nova moto é inteiriço, ao passo que na Himalayan há uma divisão entre os níveis. Na traseira, a Scram é mais curtinha, sem o bagageiro visto na Himalayan.

Royal Enfield Scram 411
Royal Enfield Scram 411
Imagem: Rafael Miotto

Ergonomia e

As rodas raiadas foram mantidas, mas na dianteira a Scram tem uma de 19 polegadas no lugar da aro 21, enquanto na traseira ambas contam com aro 17. O posicionamento do piloto na Scram é um pouco mais baixo. O guidão foi rebaixado, dando uma sensação de maior agilidade para as mudanças de direção, mas não ficou demasiadamente baixo, como pude comprovar no Expomoto. 

Painel da Royal Enfield 411 Scram
Painel da Royal Enfield 411 Scram
Imagem: Royal Enfield

Isso veio acompanhado de uma redução de 10 mm no dianteiro, passando de 200 mm para 190 mm. Na traseira, por sua vez, foi mantido o curso de 180 mm. A altura do assento da Scram é 5 mm menor, enquanto a distância em relação ao solo está 20 mm mais baixa (saiba mais detalhes na ficha técnica ao final da reportagem). 

O painel da Scram é menor e mais moderno, seguindo o modelo visto na Meteor 350. A Scram também utiliza o mesmo tanque de 15 litros da Himalayan.

Royal Enfield Scram 411

Royal Enfield Scram 411
Imagem: Rafael Miotto

Motor continua o mesmo

O motor segue o mesmo, com 411 cc, rendendo 24,3 cavalos a 6.500 e 32 Nm a 4.250 rpm. No Brasil, a Himalayan rende 24,5 cavalos de potência.

FICHA TÉCNICA

Royal Enfield Scram 411 (BRASIL)

PREÇO  A partir de R$ 22.490
MOTOR 1 cilindro, 411 cc
ALIMENTAÇÃO Injeção eletrônica
REFRIGERAÇÃO A ar
COMBUSTÍVEL Gasolina
POTÊNCIA 24,3 cv a 6.500 rpm 
TORQUE 32 Nm a 4.250 rpm
CONSUMO Não definido
DIÂMETRO x CURSO 78 mm x 86 mm
CÂMBIO Manual de 5 marchas
COMPRIMENTO 2.160 mm
LARGURA 840 mm
ALTURA 1.165 mm
ENTRE-EIXOS 1.455 mm
DISTÂNCIA DO SOLO 200 mm
ALTURA DO ASSENTO 795 mm
CHASSI Tubular de berço duplo
PESO SEM COMBUSTÍVEL 185 kg
PESO EM ORDEM DE MARCHA 194 kg
TANQUE 15 litros
FREIOS ABS
FREIO DIANTEIRO Disco de 300 mm
FREIO TRASEIRO Disco de 240 mm
PNEU DIANTEIRO 100/90 – 19
PNEU TRASEIRO 120/90 – 17
SUSPENSÃO DIANTEIRA Telescópica, 41 mm, de 190 mm de curso
SUSPENSÃO TRASEIRA Mono shock de 180 mm

Fonte: motoo

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