Situações de emergência, em especial quando se trata de saúde, costumam nos deixar desesperados e sem saber ao certo o que fazer. O corpo entra em estado de alerta e, muitas vezes, nos sentimos imobilizados justo na hora em que precisamos agir rápido.
Esperto e muito atento, Grayson Stewart, de apenas oito anos, mostrou que está apto a enfrentar esses momentos delicados com rapidez, eficiência e muita habilidade.
Era uma madrugada tranquila de quinta-feira na casa de Grayson, quando ele acordou assustado com um barulho que parecia vir das escadas. Preocupado, o garoto levantou e se deparou com uma cena assustadora: sua mãe, Regan Deeley, estava desmaiada no meio dos degraus.
A mulher de 30 anos não sabe até agora como e só se lembra de acordar com o filho já cuidando dela. “Acordei por volta das três horas da manhã e me senti um pouco enjoada e tonta. Não me lembro de nada depois disso até que acordei e meu filho estava ao telefone com a equipe da ambulância”, Regan explicou.
De acordo com a mãe, ela estava no pé da escada, quando desmaiou e caiu. Ela não tem dúvidas de que o filho salvou a sua vida e afirma não ter ideia de quanto tempo poderia ter ficado inconsciente se o menino não tivesse agido de forma rápida e eficiente.
“Eu caí de cabeça, então meu corpo ainda estava no meio da escada e meus braços estavam presos sob mim, levei uma pancada na cabeça”, relembrou.
Ainda segundo ela, o menino recebeu orientações pelo telefone sobre como proceder, assim verificou o pulso e a respiração da mãe e também perguntou se ela conseguia sentir as pernas.
ESPERTO E RÁPIDO
Um tempo depois de fazer essas verificações na mãe, os paramédicos chegaram e o garoto ainda ajudou os profissionais antes de cuidar do seu irmãozinho Drew, de 5 anos. “Eles me colocaram um colar cervical e enquanto estavam fazendo isso, ele (Grayson) tirou seu irmão mais novo da cama, o vestiu e o tranquilizou”, afirmou.
Agora, Regan está se recuperando em casa e está bem, sem nenhum osso quebrado ou sangramento interno. A mulher, que concidentemente estuda para ser paramédica, disse que não há uma resposta clara dos médicos sobre por que desmaiou. “Acho que minha pressão arterial deve ter caído muito rapidamente“, especulou.
Ainda maravilhada com a atitude do filho, Regan não esconde o orgulho e a gratidão pela atitude do menino. Segundo ela, os filhos sempre foram orientados a ligar para o 911 em caso de emergência. “Ele tem apenas oito anos, mas alguns adultos não conseguiriam lidar com o que ele lidou. Ele assumiu o controle de tudo. Estou absolutamente pasma”, finalizou.
Grayson é, sem sombra de dúvidas, um pequeno herói!
e aperte o botão ”
Seguir” para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!
Fonte:
O que você achou? Siga no Instagram para ver mais e deixar seu comentário
Jornalista e redatora. Amante de gatos, livros, moda e receitinhas.