Os anúncios são parte essencial da indústria automotiva, mas nem sempre as marcas acertam em suas abordagens. Não há uma escala de quão bom é uma campanha publicitária, se ela é sem-noção ou desastre total. Vamos abordar alguns dos piores comerciais de carros do Brasil.
Os piores comerciais de carros
Sem dúvida, a parte ruim de um comercial que não é bem aceito é gerar mais irritação do que interesse, afastando o potencial comprador. Imagina gastar recursos materiais e humanos e o comercial trazer uma má reputação para o veículo.
Vamos aos comerciais “problemáticos”:
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Pôneis malditos
Lançado pela Nissan em 2011, o comercial dos “Pôneis Malditos” deve ter ficado na sua cabeça por um bom tempo. A campanha consistia em um teaser com aquela música pegajosa e alguns pôneis em diversos lugares.
No final, vemos que se trata de um anúncio da picape Nissan Frontier, um veículo robusto, com os cavalos de potência capazes de lidar com grandes desafios.
Railuque e Maloque
A Nissan sabia zoar os concorrentes, principalmente para mostrar as vantagens das suas picapes. Esse comercial de 2011 fazia uma clara referência a Hilux e Amarok, concorrentes diretas. Dois cantores sertanejos de “condomínio” satirizam os proprietários dessas duas picapes.
Acontece que o comercial pegou mal também entre os sertanejos e proprietários das concorrentes, que não gostaram muito de ver seu estilo comparado ao dos atores. Melhor assistir e tirar suas próprias conclusões:
E esse comercial da Dafra Apache com efeitos dignos da indústria cinematográfica da Índia, a Bollywood. Nele, o ex-nadador César Cielo, em seu auge, disputa uma corrida de natação com uma motocicleta sem piloto. Até aí tudo bem, (ou não), mas a produção do comercial usa efeitos de chroma key por não ficarem muito bons.
O resultado é que o vídeo fica sem nenhum charme e foi até comparado na época com as produções caseiras ou de programas antigos, como Chaves e Chapolin.
Hyundai Veloster
Esse chegou a ser exibido na TV fechada no Brasil nos canais estrangeiros que exibiam publicidade internacional. O comercial do Hyundai Veloster de 3 portas causou polêmica ao fazer referência à morte e por ter usado um Ford Focus. A ideia é mostrar que a terceira porta no lado direito é a certa, para aumentar a segurança no desembarque de passageiros.
O anúncio gerou críticas e chegou a ser banido de alguns países. Segundo a referência do vídeo postado no Youtube, seria a Holanda.
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Fonte: garagem360.com.br