Sophia @princesinhamt
Política

Justiça rejeita ação de impugnação e registra candidatura de Victório Galli

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Ação de impugnação foi julgada improcedente pelo  juiz Luiz Octavio Saboia Ribeiro, em atuação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que deferiu o registro de candidatura em nome de Victório Galli, que busca se eleger deputado federal no pleito de 2022.

A alegação da acusação era de que “ao tentar extrair certidão no site do TSE, verificou-se ausência de quitação eleitoral em razão do não pagamento de multa eleitoral, faltando ao candidato ora impugnado uma das condições de elegibilidade”.

Porém, a defesa de Galli apresentou petição anexando certidão positiva com efeito de negativa, indicando a existência de débitos com exigibilidade suspensa, bem como Certidão emitida pelo Cartório da 51ª Zona Eleitoral, aduzindo que se encontra quite com a Justiça.

“Assim sendo, vislumbro que o candidato está quite com a Justiça Eleitoral; que inexiste contra ele qualquer condenação criminal e que o mesmo possui domicílio eleitoral e filiação partidária condizente com a legislação em vigor”, salientou Saboia.

“Ante o exposto, com fundamento no art. 7º, “caput” da Resolução TRE/MT nº 2716/2022, bem como no art. 41, inc. XXIII do Regimento Interno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (Resolução TRE-MT nº 1.152/2012), julgo improcedente a Ação de Impugnação de Registro de Candidatura e, por consequência, defiro o pedido de registro de candidatura de Victório Galli”.

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.