Passados doze anos do início das obras do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), modal de transporte que deveria estar funcionando durante a Copa do Mundo de 2014, a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra-MT) em parceria com a Prefeitura de Várzea Grande iniciou nesta semana os trabalhos de recuperação do canteiro central da Avenida da FEB, uma das principais vias da cidade.
A prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, anunciou nesta quinta-feira (20) que, para o início das obras de recuperação do canteiro central da avenida , algumas interdições serão necessárias. Além disso o local já está sendo sinalizado.
As intervenções serão de responsabilidade do Governo do Estado de Mato Grosso, para a implantação do sistema de Ônibus de Trânsito Rápido, o BRT (Bus Rapid Transit).
Conforme a assessoria, na primeira etapa, por cerca de 30 dias, os dois sentidos da avenida no trecho da Ponte Velha até a rotatória do Fort Atacadista funcionarão com tráfego em meia pista.
O prefeito Kalil Baracat (MDB), disse que desde 2014 as obras estão paralisadas, e tem causado problemas para Várzea Grande, destacando que toda obra promove transformações, e espera que as de agora sejam mais importantes para o município, que segundo ele, já arcou com tantos prejuízos.
“Rasgaram a principal avenida de Várzea Grande e deixaram um buraco que tirou vidas, fechou comércios e provocou problemas econômicos, entre outros”, salientou.
Segundo o secretário adjunto de obras especiais da Secretaria de Infraestrutura e Logística de (Sinfra-MT), Isaac Nascimento Filho, inicialmente será feita a limpeza do canteiro central para preparar o terreno para o nivelamento da pista. Em seguida, serão realizados os serviços de terraplanagem, drenagem e pavimentação.
Ele explicou que a equipe sabe que a avenida da Feb é uma das mais movimentadas da cidade, além de ser o principal acesso à Cuiabá, e por isso a importância da sinalização. Ele pediu para que os condutores optarem pela avenida, que tenham atenção nos trechos sinalizados.
O coordenador de Mobilidade Urbana de Várzea Grande, Cidomar de Arruda Velo, ressaltou que assim que as obras forem avançando as pistas vão sendo liberadas e outros trechos sinalizados para novas obras.Cidomar também orientou que os condutores utilizem rotas alternativas.
Ainda de acordo com ele, quem vem de Cuiabá para Várzea Grande pode usar a Ponte Nova, no sentido do Cristo Rei e do Viaduto Isabel Campos, saindo na avenida da Feb em trecho que não está em obras, e há a opção de utilizar a ponte Sérgio Motta no sentido do Senai Cristo Rei, já saindo na avenida 31 de Março, assim com a Estrada Guarita que dá acesso ao centro de Várzea Grande.
A Guarda Municipal está orientando o trânsito durante o período de obras na avenida da Feb, visando ajudar e contribuir para o menor transtorno possível.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
Fonte: unicanews