Sophia @princesinhamt
Notícias

Tráfego na Avenida da FEB será parcialmente interditado para obras de infraestrutura.

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Passados doze anos do início das obras do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), modal de transporte que deveria estar funcionando durante a Copa do Mundo de 2014, a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra-MT) em parceria com a Prefeitura de Várzea Grande iniciou nesta semana os trabalhos de recuperação do canteiro central da Avenida da FEB, uma das principais vias da cidade.

A prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, anunciou nesta quinta-feira (20) que, para o início das obras de recuperação do canteiro central da avenida , algumas interdições serão necessárias. Além disso o local já está sendo sinalizado.

As intervenções serão de responsabilidade do Governo do Estado de Mato Grosso, para a implantação do sistema de Ônibus de Trânsito Rápido, o BRT (Bus Rapid Transit).

Conforme a assessoria, na primeira etapa, por cerca de 30 dias, os dois sentidos da avenida no trecho da Ponte Velha até a rotatória do Fort Atacadista funcionarão com tráfego em meia pista.

O prefeito Kalil Baracat (MDB), disse que desde 2014 as obras estão paralisadas, e tem causado problemas para Várzea Grande, destacando que toda obra promove transformações, e espera que as de agora sejam mais importantes para o município, que segundo ele, já arcou com tantos prejuízos.

“Rasgaram a principal avenida de Várzea Grande e deixaram um buraco que tirou vidas, fechou comércios e provocou problemas econômicos, entre outros”, salientou.

Segundo o secretário adjunto de obras especiais da Secretaria de Infraestrutura e Logística de (Sinfra-MT), Isaac Nascimento Filho, inicialmente será feita a limpeza do canteiro central para preparar o terreno para o nivelamento da pista. Em seguida, serão realizados os serviços de terraplanagem, drenagem e pavimentação.

Ele explicou que a equipe sabe que a avenida da Feb é uma das mais movimentadas da cidade, além de ser o principal acesso à Cuiabá, e por isso a importância da sinalização. Ele pediu para que os condutores optarem pela avenida, que tenham atenção nos trechos sinalizados.

O coordenador de Mobilidade Urbana de Várzea Grande, Cidomar de Arruda Velo, ressaltou que assim que as obras forem avançando as pistas vão sendo liberadas e outros trechos sinalizados para novas obras.Cidomar também orientou que os condutores utilizem rotas alternativas.

Ainda de acordo com ele, quem vem de Cuiabá para Várzea Grande pode usar a Ponte Nova, no sentido do Cristo Rei e do Viaduto Isabel Campos, saindo na avenida da Feb em trecho que não está em obras, e há a opção de utilizar a ponte Sérgio Motta no sentido do Senai Cristo Rei, já saindo na avenida 31 de Março, assim com a Estrada Guarita que dá acesso ao centro de Várzea Grande.

A Guarda Municipal está orientando o trânsito durante o período de obras na avenida da Feb, visando ajudar e contribuir para o menor transtorno possível.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  –  GRUPO 2  –  GRUPO 3

Fonte: unicanews

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.