Sophia @princesinhamt
Política

Wellington declara que nunca foi contatado por Carvalho para preencher assento no Senado, confira detalhes.

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá
O Wellington Fagundes (PL) afirmou que nunca foi procurado pelo seu primeiro suplente, o secretário-chefe da Casa Civil Mauro Carvalho (União), para assumir sua no Senado Federal. Nos bastidores, a conversa é que Carvalho poderia assumir a vaga de Fagundes no segundo semestre deste ano para dar espaço ao deputado federal Fábio Garcia (União) na Casa Civil.

“Ele nunca me procurou para isso, eu que sempre coloquei: “olha, estou pronto”. Agora, é claro que a gente tem que definir qual dia, que momento e o porque. Em Brasília nós temos momentos, até setembro nós temos mais facilidade. Neste mês vem o orçamento, temos que a peça orçamentária, depende inclusive da situação dele”, disse o senador nesta segunda-feira (17). 

Na semana passada, Fagundes informou que está pronto para se licenciar do cargo e dar espaço ao integrante do primeiro escalão estadual. “Se o Mauro 

[Carvalho] quisesse, eu teria tirado licença no segundo dia de mandato. Se ele quiser assumir amanhã, eu estou pronto. Eu acredito que o Mauro [Carvalho], com a sua experiência toda, estando em Brasília por alguns meses, ele vai ter uma força muito maior de conhecimento político, de trânsito em Brasília”, reforçou.

De acordo com as “especulações”, o governador Mauro Mendes (União) colocaria Fábio como para impulsionar o nome do congressista para a disputa eleitoral majoritária na Capital no próximo ano.

 

Fonte: leiagora

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.