Publicado em:
17/04/2023 às 16:57:00
Fonte: Assessoria da Prefeitura
Em comemoração ao Dia do Índio, celebrado em 19 de abril, o Centro Histórico-Cultural Benjamin Raiser, em Sorriso, irá inaugurar nesta terça-feira (18), a exposição “Arte Indígena”. O evento reunirá peças do acervo pessoal do professor Rui Freire Guimarães, confeccionadas por tribos indígenas.
Dentre os objetos estão miçangas, adornos, arcos, flechas, cerâmicas, maracás, entre outros que destacam a riqueza e a singularidade da tradição indígena. Além de um lindo painel de cocar, obra do artista plástico, Mauro, que é colaborador do Centro Histórico-Cultural Benjamin Raiser.
“Nosso objetivo é mostrar a importância dos costumes e preservar a herança cultural e a arte dos nossos povos indígenas que tanto contribuem para a construção da nossa identidade histórico-cultural” destaca a secretária de Cultura, Turismo e Juventude, Marisa Netto.
A programação terá início às 7H30 da manhã com uma aula inaugural para alunos do 6º ano da Escola Municipal Rui Barbosa. A mesma será mediada pelo professor Rui, dono do acervo.
A exposição temporária, ficará no museu até o final do mês de abril. Os interessados em apreciar, podem ir até o Centro Histórico-Cultural Benjamin Raiser, localizado na Praça da Juventude.
A programação acontece de forma gratuita e aberta para todos os públicos.
O evento é uma realização do Centro Histórico-Cultural Benjamin Raiser com o apoio da Prefeitura Municipal por meio da secretaria de Cultura, Turismo e Juventude (SEMCULTJ).