Catorze criminosos foram detidos nesta segunda-feira (14) por invasão em uma propriedade rural no município de Querência, interior de Mato Grosso. Segundo informações da Polícia Militar, os homens invadiram a fazenda armados e efetuaram diversos disparos de arma de fogo, para intimidar os funcionários da fazenda.
A ocorrência foi registrada na Fazenda Indaiá. Conforme a Polícia Militar, forças de Segurança Pública se dirigiram até o local assim que informada a situação.
Na propriedade conseguiu-se identificar nove suspeitos, sendo que três deles portavam armas de fogo. Ao todo com o grupo foram apreendidas quatro armas de fogo, um facão, uma foice, diversas munições, aparelhos celulares e petrechos de recarga.
Suspeitos chegam em Hilux para dar suporte
Ainda de acordo com a Polícia Militar, enquanto os militares estavam no local, uma caminhonete Hilux branca, com outros cinco suspeitos, chegou na fazenda para dar suporte a ação criminosa. Contudo, ao ver as viaturas da Polícia Militar, o grupo tentou fugir. A caminhonete foi interceptada na entrada da cidade.
Os criminosos foram encaminhados para a delegacia do município e são acusados de formação de quadrilha, porte ilegal de arma de fogo, bando armado e esbulho possessório.
Tolerância em MT será zero para invasões, diz Governo
O secretário de Estado de Segurança Pública, coronel César Augusto Roveri, reforça que o Estado de Mato Grosso tem tolerância zero com grupos criminosos.
“Estamos sempre alerta e vamos responder à altura em todas as situações. O governador Mauro Mendes já determinou tolerância zero contra os criminosos e invasores de terra. Não vamos permitir invasões no Estado”, afirma.
Em março, o governador Mauro Mendes declarou, após reunião com representantes do setor produtivo do estado que “O governo do Estado de Mato Grosso terá tolerância zero com qualquer tipo de atividade de invasão, qualquer tipo de atividade criminosa”.
A durante a reunião, que teve como intuito tratar das invasões ilegais a propriedades rurais em vários estados brasileiros, o chefe do Poder Executivo de Mato Grosso declarou ainda que “Determinei ao secretário de Segurança Pública prontamente agir para defender a integridade e a vida das pessoas. Peço a todos que não ousem aqui em nosso estado, porque a tolerância será zero”.
Ainda conforme o governador do estado, o Poder Executivo irá “trabalhar juntos, na legalidade, com o Ministério Público, com a justiça para defender todos aqueles que produzem”.
“Defendemos o livre direito de reivindicar, de fazer justas reivindicações, porém sem transgredir a lei e a propriedade daqueles que o tem”, salientou o governador.
Clique aqui, entre em nossa comunidade no WhatsApp do Dia de Ajudar Mato Grosso e receba notícias em tempo real.
Fonte: canalrural