“Inferno!”, “É tudo culpa da Rita!” e “Para de adubar o mundo com essa sua boca!” são algumas das pérolas proferidas por Carmen Lúcia, a Carminha, em Avenida Brasil. Assim como a novela das 9 criada por João Emanuel Carneiro, a personagem encarnada por Adriana Esteves virou o país de cabeça para baixo, entrando para o rol de maiores vilãs da TV.
Carminha largou o filho e a enteada no lixão, deu o golpe do baú, tramou o próprio sequestro, distribuiu surras e tapas, enterrou a enteada viva, matou um cachorro, não cansou de humilhar a filha e todos os funcionários de sua casa… Por aí vai sua lista de atrocidades.
Sem dúvida, a arqui-inimiga de Nina/Rita (Débora Falabella) está à altura das piores bruxas, madrastas e rainhas más criadas pela Disney. Ela tem o estilo extravagante, a personalidade caricata, adora gritar, se faz de sonsa e de vítima como ninguém, além de bolar os planos mais surreais para se dar bem.
Por isso mesmo o artista digital Anderson Mahanski decidiu levá-la para o mundo das animações, misturando sua história com a de uma vilã do estúdio que também tem problemas com sua enteada. No caso, porém, ela não aceita que a moça seja mais bonita do que ela. Já sabe de quem estamos falando?
Da Rainha Má de Branca de Neve e os Sete Anões! O ilustrador brasileiro juntou as duas madrastas em uma cena icônica do desenho lançado em 1937 (o primeiro da Disney): quando a Rainha Má pergunta ao espelho mágico se existe alguém mais belo do que ela. Agora quem quer saber a resposta é Carminha; e, ao invés da máscara fantasmagórica, quem aparece dentro da moldura é simplesmente Zoé, personagem de Regina Casé em Todas as Flores. Confira:
Carminha, como sempre, está furiosa, com o punho em riste e os dentes à mostra. Ela usa o conjuntinho branco que virou quase o figurino oficial de Adriana Esteves. Já Zoé está com aquele sorriso falso que só ela consegue sustentar, além da clássica blusinha estampada. E adivinha quem está amarrada e jogada no canto do salão? Ela mesma: a Rainha Má, que veste o também inesquecível uniforme vermelho de Nina.
Antes de mostrar o resultado final em sua conta no Instagram (@mahanski), o artista tinha compartilhado registros do processo para transformar Carminha em uma personagem da Disney. Primeiro vemos o esboço em preto e branco, depois colorido. É realmente incrível!
Que outras vilãs da TV brasileira você gostaria de ver no universo do Mickey Mouse? Conte para a gente! E não deixe de dar uma olhada no perfil do Anderson, que está cheio de artes divertidas.
Fonte: adorocinema