Sophia @princesinhamt
Política

Presidente do União enfrenta racha no time e atrasa decisões, podendo abrir margem para vantagem dos adversários, aponta Botelho, especialista em futebol

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá
O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (),já deixou claro que a situação dentro do União Brasil precisa ser definida no máximo até outubro deste ano. Isto porque, ele e o presidente do partido, deputado federal Fábio Garcia, enfrentam uma disputa interna de quem será o candidato do partido a prefeito de Cuiabá.

Porém, caso esse se arraste para o próximo ano, o chefe o Legislativo acredita que irá prejudicar ambos e quem levará vantagens são adversários como o deputado federal Abilio Brunini (PL) e Lúdio Cabral (PT), que apesar de não se declarar candidato tem sido cotado como nome forte para a disputa. 

“Se não trabalharmos rapidamente, não fizermos um entendimento este ano, até setembro ou outubro, e nós entrarmos nessa discussão anos que vem, eu e Fabio, os outros vão emergir. Vão chegar num nível muito alto e nós não teremos condições de romper essa bolha. Com certeza pode acontecer essa polarização e teremos dificuldade em chegar a um segundo turno que não seja Abílio e Lúdio”, afirmou o parlamentar em à Rádio Cultura. 
Botelho alega que já tratou disso tanto com Fabio, quanto com o governador Mauro Mendes (União) e apontou que apesar de até entender que neste momento este embate tem trazido os holofotes para o União, e ajuda, principalmente, na opinião dele, o colega de partido, que estaria mais embaixo nas , também não se pode arrastar por muito tempo. 

“O governador concorda que se nós entrarmos sem definição estaremos perdendo pontos, temos que definir este ano. E o Fabio concordou com minha proposta de que vou sair de licença, vou dar este tempo para ele, quando eu voltar, em junho, mais ou menos, vamos conversar isso”, finalizou.

Fonte: leiagora

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.