O cineasta James Gunn revelou que tentou fazer um filme de Hitman, mas o projeto nunca decolou.
Em seu perfil no Twitter, Gunn foi questionado por um fã se trabalharia em um filme baseado em videogames. O diretor contou que tentou convencer um estúdio a produzir um filme baseado na franquia de games da IO Interactive semanas antes de ser convidado para digirir Guardiões da Galáxia, um dos filmes mais populares da Marvel.
“O estúdio queria mesmo me contratar, mas um dos produtores do projeto não queria“, explicou o diretor. Aquele filme de Hitman nunca saiu do papel e Gunn diz que ficou chateado, mas que hoje agradece porque, se tivesse assumido o projeto, não teria feito Guardiões da Galáxia.
Weeks before I got Guardians I pitched a HITMAN movie. The studio really wanted to hire me, but a producer on the project did not. I was bummed then, but thank God, because I would have never been able to do GotG if they had said yes! https://t.co/0JYQGBsuGY
— James Gunn (@JamesGunn) September 6, 2022
Agente 47
Mesmo sem o envolvimento de James Gunn, Hitman já teve algumas adaptações para a telona, uma com o Agente 47 interpretado pelo ator Timothy Olyphant e outra com o britânico Ruper Friend no papel do assassino.
Nos games de Hitman, o jogador controla o Agente 47, um assassino careca e silencioso, que usa diversos disfarces e armadilhas para eliminar seus alvos sem ser notado.
O jogo mais recente, Hitman 3, chegou em janeiro de 2021 para PC, PS4, PS5, Switch, Xbox One e Xbox Series X/S.