Sophia @princesinhamt
Mundo

Primiero-ministro japonês é retirado de evento após explosão ocorrida nas proximidades

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida, teve de ser retirado às pressas de um neste sábado, 15, em virtude de uma explosão. Ele participava de um encontro a 65 quilômetros da cidade de Osaka.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que um homem arremessa um objeto explosivo na direção do premiê japonês. No momento do ataque, o conversava com diversas autoridades do país. Seguranças avançaram sobre o agressor logo depois do incidente.

publicidade

Quem é o homem que atacou Fumio Kishida

Trata-se de Ryuji Kimura, de 21 anos de , segundo a imprensa japonesa. Ele mora na Província de Hyogo e acabou preso.

Depois da explosão, o local ficou tomado por nuvens de fumaça. Ninguém se feriu no ataque. O primeiro-ministro japonês foi levado para a sede da polícia da Província de Wakayama.

Relacionadas

Não é a primeira vez que ocorre uma tentativa de ataque a políticos japoneses. Recentemente, o ex-primeiro ministro Shinzo Abe morreu baleado na cidade de Nara. O crime ocorreu em 8 de julho de 2022, dois dias antes das eleições legislativas do país. O ex-premiê estava na cidade em campanha para os seus correligionários. No momento da morte, Abe discursava para apoiadores.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.