“Nós tivemos a reunião agora há pouco com ele aqui, com as etnias que ele representa ali do Xingu e a grande polêmica dele, a grande demanda dele neste momento é asfaltar a MT-322 até a reserva indígena. Você vê que até índio quer asfalto para chegar na sua reserva”, comentou o chefe do Executivo.
Somado a isso, o governador reforçou que outros municípios da região também serão beneficiados com o asfalto.
“Existe ali uma MT, a 322, que sai de Matupá, atravessa o Xingu e sai lá no Araguaia. Ela é altamente estratégica para a região Norte do estado com a região do Araguaia. Hoje, quem está ali na região de Vila Rica, de Confresa, todo o nosso Norte Araguaia, e quiser ir para aquela região da 163, Norte de Mato Grosso, ele tem que descer, contornar o Xingu, ou passar por uma estrada sem asfalto, enfrentado uma balça, buraqueira. Então o asfalto é muito importante”, observou o gestor.
Mauro disse que já foi contratado o projeto na faixa de Matupá, até o limite da reserva e, neste momento, está em fase de contratação o estudo de componente indígena para ter a liberação de fazer o asfalto dentro da reserva.
Fonte: leiagora