A VW prepara o lançamento de um novo sistema de propulsão para seus carros elétricos. O novo trem de força terá mais potência e torque. Confira todos os detalhes:
Novo sistema de propulsão para carros elétricos da VW
A Volkswagen irá lançar um novo sistema de propulsão que entregará mais potência e torque para os carros elétricos da montadora.
Com previsão de chegada para o quatro trimestre de 2023, a montadora alemã divulgou detalhes sobre a nova tecnologia.
‘;
gmAdCmds.push({command: ‘gmAdUnit’, params: {
type: ‘banner’,
gam: ‘/22277837561/garagem360.com.br/Content_Generico_Desktop_Mobile’,
sizes: [[250, 250], [300, 250], [336, 280]],
divID: ‘teads_place’,
mapping: ‘content_fluid’,
reloadable: true,
bidders : {
smart: 95896,
verizon: ‘auto’,
appnexus: 21114108,
medianet: ‘444631575’,
projectagora: 25231862,
useNative: true,
rubicon: ‘2387102’,
seedtag: {adUnitId: ‘27126862’, placement: ‘inArticle’},
taboola: ‘ROS-300×250’
}
}});
gmAdCmds.push({command: ‘gmAdReload’, params: ‘teads_place’});
}
O novo sistema APP550, com tração traseira, proporcionará para os veículos elétricos da Volkswagen uma unidade de força completamente nova, gerando aos modelos ID. maior desempenho e eficiência.
A base para o design do novo sistema de propulsão continua sendo a arquitetura modular elétrica (MEB), plataforma da Volkswagen especificamente desenvolvida para modelos elétricos.
“Foi um grande desafio para a equipe do Desenvolvimento Técnico e Componentes do Grupo. O resultado mostra que conseguimos diminuir o uso de matérias primas e, ao mesmo tempo, obter um considerável aumento na eficiência do veículo”, comentou Karsten Bennewitz, Head de Powertrain e Sistemas de Energia em Desenvolvimento.
Mais potência e torque
O novo trem de força tem potência de 286 cv (210 kW) e torque máximo em torno de 56 kgfm (550 Nm), dependendo da relação de engrenagens do veículo.
O maior torque, em especial, permite um desenvolvimento de potência superior, tanto na arrancada como em altas velocidades.
O novo trem de força elétrico APP550 alcança alto torque graças a um estator aperfeiçoado com maior número efetivo de espirais e fios com maior seção transversal.
Por sua parte, o rotor é equipado com imãs permanentes mais fortes, com maior capacidade de carga. O sistema também foi reforçado para suportar o considerável aumento do torque gerado.
A corrente elétrica é fator decisivo para a potência de um trem de força elétrico. Por isso, sendo mais um componente importante, o inversor foi desenvolvido para conseguir fornecer as altas correntes de fase necessárias para maior torque e eficiência.
O sistema propulsivo com caixa de engrenagens, rotor e estator, será produzido na fábrica da Volkswagen Group Components em Kassel, na Alemanha.
“Já estamos desenvolvendo motores elétricos e suas caixas de redução há 15 anos. Faz mais de 10 anos, também, que os produzimos em nossas instalações”, comentou Alexander Krick, Head de Desenvolvimento de Propulsão Elétrica, Power Electronics e Transmissão na Group Components.
O que você achou? Siga @diadeajuda no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Fonte: garagem360.com.br