Pesquisa divulgada nesta quinta-feira (04) pela Percent Brasil, mostra que se as eleições fossem hoje o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, o Emanuelzinho (MDB), seria reeleito com 6,1% das intenções de votos. Pela ala bolsonarista continua na liderança dentre os candidatos de direita o deputado federal Nelson Barbudo (PL), que aparece com 4,2% da preferência do eleitorado.
A pesquisa mostrou como os eleitores estão a avaliando as candidaturas já colocadas, tanto a de parlamentares que buscam à reeleição, como é o caso de Emanuelzinho, como a dos novatos.
Dentre os deputados que também detém mandato, a petista professora Rosa Neide vem na sequência com 3,7% das intenções de voto seguida pelo deputado Juarez Costa do MDB, que obteve 3,2%.
O também bolsonarista deputado federal José Medeiros (PL), que é vice-líder do governo Bolsonaro na Câmara, aparece no levantamento com 2,8%.
O novato na política, o ex-comandante-geral da PM Coronel Assis (União) surpreende com 2,7%, acima do deputado federal Carlos Bezerra, que é presidente estadual do MDB, e obteve na pesquisa 2,3%.
O ex-deputado federal e senador em exercício Fábio Garcia (União) vem a seguir com 2% das intenções de voto.
Ainda na pesquisa da Percent Brasil, aparecem com menos de 2% das intenções de voto nove nomes.
Os pesquisadores da Percent Brasil entrevistaram os eleitores entre os dias 30 de julho e 2 de agosto. foram ouvidas 812 pessoas de forma presencial em Mato Grosso. O intervalo de confiança é de 95%, com margem de erro de 3,44% para mais ou para menos. Conforme estabelece a Justiça Eleitoral, a pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob os números MT-01064/2022 e BR-04455/2022.