Publicado em:
13/04/2023 às 15:23:00
Fonte: Assessoria da Prefeitura
Diversas autoridades se reuniram na Câmara de Vereadores de Confresa para discutir a segurança nas escolas, após os últimos massacres que aconteceram recentemente em pontos diversos do país, e também a ameaça divulgada em um banheiro de uma escola do município.
Na reunião estiveram presentes os representantes de todas as forças de segurança de Confresa – Polícia Civil, Polícia Militar, Bombeiros e Politec – bem como membros da rede municipal, estadual e federal de educação e também do Conselho Tutelar. A sociedade civil também contou com participantes.
A discussão abordou temas como a verificação da veracidade das informações que se propagaram entre a população confresense, bem como a responsabilização dos envolvidos. Em entrevista, o Tenente Coronel Escolástico disse: “temos que garantir a segurança das escolas e dos pontos mais necessários na cidade, e garantir que essas ameaças sejam combatidas imediatamente, sem que sejam executadas. Nesse ponto, a gente pede para as pessoas que não compartilhem boatos de atentados nas redes sociais, para evitar a disseminação desse sentimento de terror. O cidadão que ficar sabendo de qualquer suspeita de atividade desse tipo deve, sim, procurar as autoridades policiais para que o autor seja identificado e punido o mais eficientemente possível.”
O Secretário Municipal de Educação, Etevaldo Vasco, comentou sobre algumas das medidas que já estão sendo adotadas para garantir mais segurança aos alunos e professores: “a Secretaria já está instalando câmeras de segurança para possibilitar o monitoramento à distância nas escolas, e estamos melhorando também a parte dos serviços dos vigias nessas instituições. Nós queremos passar para a comunidade nesse momento que não há nenhum fato que comprove que ela esteja realmente em risco – estamos bem alinhados com as forças policiais e estamos buscando tratar todas as ameaças e boatos com a maior rigidez possível, dentro da lei e do orçamento disponível”, disse ele.