Desde o início da atual gestão, em 2019, já passaram por obras de revitalização, acessibilidade e manutenção predial as unidades do Detran como a 6ª Ciretran de Rosário Oeste, 8ª Ciretran de Barra do Bugres, 14ª Ciretran de Arenápolis, 24ª Ciretran de Água Boa, 28ª Ciretran de São José dos Quatro Marcos, 34ª Ciretran de Colíder, 43ª Ciretran de Jauru, 44ª Ciretran de Nova Mutum, 45ª Ciretran de Cláudia e a 59ª Ciretran de Vila Bela da Santíssima Trindade.
“Estamos trabalhando para melhorar o Detran em todos os aspectos. Seja na entrega dos serviços de forma mais ágil e prática ao cidadão, como os diversos serviços que temos hoje de forma online, como também na melhoria nas condições de trabalho do servidor e de atendimento ao cidadão que busca pelas unidades da autarquia em todo o Estado”, ressaltou o presidente do Detran-MT, Gustavo Vasconcelos.
Segundo a coordenadoria de Obras e Engenharia do Detran-MT, as unidades do interior elencadas passaram por reformas de pintura, rede elétrica e rede lógica, manutenção de telhado, acessibilidade, readequação de calçadas, reparos em portas e janelas, muros, entre outras melhorias necessárias.
“O prédio da nossa Ciretran foi construído em 1994 e desde então nunca havia passado por uma reforma. A ação do tempo foi deteriorando a pintura, o telhado, portas e janelas. A iluminação era bem precária. O atendimento era realizado em um balcão, obrigando o usuário a permanecer em pé durante o atendimento. Com a reforma, o prédio foi reestruturado. A área de atendimento está bem iluminada, foi retirado o balcão e instalado baias, o que trouxe mais conforto tanto para o servidor quanto para o cidadão. Também foi construído um banheiro para o cidadão, inclusive para cadeirantes, o que não havia anteriormente”, relatou.
Ademar Sotolani, chefe da 28ª Ciretran de São José dos Quatro Marcos, também falou sobre as melhorias na unidade. “A estrutura da Ciretran era muito antiga, com condições precárias de trabalho e de atendimento. Hoje temos um ótimo ambiente de trabalho e com muito mais conforto e segurança para os servidores e para a população”, falou.
As próximas unidades com previsão de obras são a 11ª Ciretran de Guiratinga, 16ª Ciretran de Alto Garças, 20ª Ciretran de Alta Floresta, 27ª Ciretran de Pontes e Lacerda e a 61ª Ciretran de Confresa.
O Detran-MT reforça que todas as unidades da autarquia no Estado atendem de forma presencial mediante agendamento prévio, que deve ser feito no site oficial do órgão (www.detran.mt.gov.br).
Fonte: mt.gov.br