O início previsto para a ocupação do espaço cultural é o segundo semestre de 2023. O resultado da seleção será divulgado no dia 18 de maio.
As inscrições devem ser realizadas no Sistema Eletrônico de Informações (SEI) da UFMT. No edital, consta o passo a passo para realizá-la.
Este ano, o candidato poderá oferecer dois tipos de propostas, com 60 horas, ou 120 horas totais de trabalho, sendo que a remuneração será compatível com a carga horária escolhida.
O profissional selecionado poderá realizar oficinas, cursos, palestras e rodas de conversa dentro do tema que propuser trabalhar nas artes visuais e artes manuais.
O oficineiro artista visual pode receber até R$ 10 mil para propostas de 120h e até R$ 5 mil para formações de 60h. A tabela detalhada está no edital. É importante destacar que o material necessário para as aulas ficará a cargo do oficineiro.
A contratação para o cargo será feita por CNPJ ou MEI e a execução da proposta será feita obrigatoriamente pelo proponente, ou seja, quem propor o projeto será o oficineiro.
O MACP
Localizado no Centro Cultural da UFMT, próximo à Caixa Econômica Federal, na rua Edgar Vieira, o Ateliê Livre tem o objetivo de incentivar e prosperar as artes da região. Pioneiro dessa causa nos anos 1970, ele foi responsável por formar e revelar artistas periféricos de renome, como Dalva de Barros, Benedito Nunes, Adir Sodré, Nilson Pimenta entre outros.
Mais informações, no edital ou pelos telefones (65) 3313-8355 e 3313-8367 ou e-mail macp.procev@gmail.com.
Fonte: leiagora