Sophia @princesinhamt
Lifestyle

Mascote Galo Doido leva alegria surpreendente aos lares de idosos. Veja o vídeo!

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Depois de ser campeão mineiro no último domingo (09/04), o Clube Atlético Mineiro marcou mais um golaço! O Galo Doido, mascote do clube de futebol mineiro, visitou dois lares de idosos na Grande Belo Horizonte e levou alegria para as vovós e vovôs do local! 

O Galo Doido esteve no Centro de Convivência da Sociedade de São Vicente de Paulo e no Recanto dos Amigos. Os vovôs e vovós ficaram muito emocionados.

Prepara o lencinho que o choro é certo! O vídeo está no final desta reportagem!

Primeiro tempo

A iniciativa foi do Instituto Galo, uma entidade sem fins lucrativos destinada a abrigar ações de cunho social e ambiental desenvolvidas pelo Clube Atlético Mineiro.

A primeira parada foi no Centro de Convivência da Sociedade de São Vicente de Paulo, que fica localizado no bairro Bonsucesso. Lá, o Galo Doido brincou com os idosos e levou muita alegria para o local! 

Madalena dos Reis, uma vovó de 85 anos, era uma das mais animadas do local, e fez questão de falar que era frequentadora assídua do Mineirão, estádio de Belo Horizonte onde o Clube Atlético Mineiro costuma realizar seus jogos.

Reação dos idosos

“Toda minha vida sou Galo forte vingador, eu já fui no Mineirão muitas vezes, ia com minhas amigas e meus amigos”, disse a vovó.

A ação do Instituto Galo surpreendeu os vovôs, que não estavam esperando a visita do Galo Doido!

“Achei muito maravilhoso, é algo diferente, uma surpresa, ninguém estava esperando uma coisa dessa aqui”, afirmou Elza Guimarães, de 90 anos.

O Centro de Convivência da Sociedade de São Vicente de Paulo abriga 55 idosos e tem convênio com a prefeitura do município.

“Somos a única instituição que atende vaga emergencial e em caráter de população de rua”, afirmou Daiana Viana, coordenadora do lar.

Segundo tempo teve dança

Já ganhando de 1×0 o Galo Doido foi em busca de marcar mais um golaço, desta vez a visita foi no Recanto dos Amigos, um lar de idosos que fica no bairro de Lindéia.

A visita foi marcada por momentos emocionantes e que esses vovôs e vovós nunca irão esquecer! Eles até dançaram ao som da “Mega do Galo”, canção que marcou a campanha vencedora do time em 2021, quando foi Campeão Brasileiro e da Copa do Brasil.

“Estou emocionada com essa maravilha que chegou aqui, Galo meu do coração uai. É Galo forte, é dele que nós gostamos!”, disse Zuleika Tomé, de 82 anos.

O Galo Doido distribuiu abraços e fez a alegria de todos no local! “To muito emocionada de ter visto, estou muito alegre e feliz, olha como eu to suando!”, afirmou Sônia da Silva, de 77 anos.

O Recanto dos Amigos é uma instituição conveniada com o município de Belo Horizonte.

“Nosso trabalho é com assistência social e trabalhamos 24 horas oferecendo assistência e proteção aos idosos que vivem em situação de vulnerabilidade social ou risco”, ressaltou Mônica Altino, assistente social do local.

Bacana demais, né? Time campeão fora e dentro das 4 linhas. Parabéns pela ação Clube Atlético Mineiro! Viva o Galo e por mais ações como esta!!

Como ajudar?

Você também pode marcar um golaço, assim como o Galo, e ajudar os dois lares!

Centro de Convivência da Sociedade de São Vicente de Paulo:
Agência: 0083
Conta: 2754-2
Operação: 003
CNPJ: 17.492.398/0001-23

Recanto dos Amigos:

Chave PIX (CNPJ): 04.910.416.0001-06

Vamos lá? Agora é com você, vamos ter atitudes de campeões e ajudar quem mais precisa!

Todo mundo dançou com a "Mega do Galo", música que eternizou a temporada de 2021, onde o clube foi campeão de competições importantes no Brasil. Foto: Reprodução/@institutogalo1851/Youtube.

Todo mundo dançou com a “Mega do Galo”, música que eternizou a temporada de 2021, onde o clube foi campeão de competições importantes no Brasil. Foto: Reprodução/@institutogalo1851/Youtube.

Com informações do Instituto Galo.

Fonte: sonoticiaboa

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.