As festividades do bicentenário da Independência do Brasil começaram logo pela manhã no Distrito Federal. Parte das atividades realizadas neste 7 de Setembro contou com o desfile de um agrupamento de tratores.
Diante do público, a passagem dos tratores em plena Esplanada dos Ministérios serviu para um momento de elogios a um dos setores que mais movimentam a economia brasileira: a agropecuária.
“O Brasil é agro” e “agro, agro, agro” foram algumas das frases entoadas por quem compareceu ao evento que, entre outras autoridades, teve a presença do presidente Jair Bolsonaro. Além do desfile de tratores, o 7 de Setembro deste ano conta, como ocorre tradicionalmente, com ações conduzidas pelas Forças Armadas.
O desfile contou com 28 tratores, que exibiram a bandeira brasileira. O evento ocorre no momento em que o país se destaca como um dos protagonistas da segurança alimentar mundial. O Brasil deixou de ser um importador para ser exportador e o terceiro maior produtor de alimentos do mundo.
Tratores e agro em destaque nas redes
Não foi só perante o público presente na Esplanada dos Ministérios que o desfile dos tratores — maquinário presente na produção rural — chamou a atenção. Pela internet, a ação realizada nesta manhã recebeu elogios.
“Tratores. O agro como protagonista do desfile da pátria, com o respeito que merece”, comemorou o perfil Amazônia Azul no Twitter. “Tratores desfilando e os agricultores sendo reconhecidos”, publicou o usuário Tsuki.
Tratores. O Agro como protagonista do desfile da Pátria, com o respeito que merece. pic.twitter.com/dfoSsigqgt
— [email protected]🇧🇷 (@AmazoniaAzulBR) September 7, 2022
E essa supresa aqui ? 💜
Tratores desfilando e agricultores sendo reconhecidos !!
Quando que um governo deu essa importância para aqueles que nos alimentam ?Que 7 de Setembro está sendo esse minha gente !!! pic.twitter.com/3bylo2Xr0S
— Tsuki (@Fa1ryNight) September 7, 2022
Linda a passagem dos Tratores, pelo desfile em Brasília. São desses maquinários, das mãos de Mulheres e Homens dos nossos campos, da nossa terra; que temos o que comer nas nossas mesas. Ignorar a importância ímpar desse segmento VITAL e ofendê-lo, é prova material de HIPOCRISIA.
— ERIC DE MELO (@ERICDEMELOSILV1) September 7, 2022