Ao longo dos anos, o Batman foi acumulando alguns “apetrechos” em seu Cinto de Utilidades, que já ajudaram bastante em suas patrulhas noturnas.
Pensando nisso, separamos 10 itens muito curiosos usados pelo Homem-Morcego nos quadrinhos. Confira:
10 – Bomba de fumaça
Um dos apetrechos mais clássicos do Batman, certamente é a bomba de fumaça, que já foi grande destaque até mesmo nos cinemas, na trilogia de filmes do Nolan.
9 – Respirador
Caso o ar fique comprometido, o Batman tem alguns minutos para manter a lucidez, graças a um respirador que está em seu Cinto de Utilidades.
8 – Dinheiro vivo
Mesmo na era do Pix e das contas digitais, andar com dinheiro é algo recomendável no mundo real até hoje.
Nos quadrinhos não é diferente, pois se o Batman precisar tomar um suco durante a noite, a não ser que ele tenha um Bat-Cartão de Crédito, vai ter que usar dinheiro vivo para pagar, pois ninguém pode saber que ele é Bruce Wayne, certo?
Além disso, o Homem-Morcego também já chegou a usar dinheiro para fazer pequenas doações em algumas histórias em quadrinhos.
7 – Rapel
O Batman é apenas uma homem comum, que não voa e nem atira teias em prédios, logo, precisa de algo para conseguir escalar locais altos.
O rapel é um item que resolve boa parte das limitações do Homem-Morcego.
6 – Giz de cera
As vezes escrever um cartaz pode salvar muitas vidas e é por isso que o Batman tem giz de cera em seu Cinto de Utilidades.
Em Batman #149, o Homem-Morcego usou o item depois que criminosos descarrilaram um trem em movimento, para avisar às pessoas do perigo.
5- Sinal ultra-sônico para morcegos
Como visto em Ano Um, o Batman pode chamar morcegos através de um sinal ultra-sônico.
No quadrinho de Frank Miller e David Mazzucchelli, o herói usa o sinal para escapar de uma equipe da SWAT, que tinha o encurralado.
4 – Pirulitos
Além de armas e dinheiro, o Batman também guarda pirulitos em seu Cinto de Utilidades.
3 – Batarangs
Esse item não é novidade para ninguém, devido a quantidade de vezes que o Homem-Morcego já fez uso dele nos quadrinhos.
2 – Anel de kryptonita
Por confiar muito no Batman, o Superman deu a ele um anel de kryptonita, como forma de garantia de que seria parado caso perdesse a cabeça.
Desde então, o Homem-Morcego carrega esse anel no seu Cinto de Utilidades para onde quer que vá.
1 – Repelente de Tubarão
O repelente de tubarão em Spray se tornou clássico no filme do Batman de 1966 com Adam West, mas o que pouca gente sabe é que, antes disso, o apetrecho apareceu nos quadrinhos em Batman #117, de 1958.
Leia também sobre Batman:
Muito em breve, o Batman vai estar celebrando a incrível marca de 900 edições publicadas em seu título principal nos quadrinhos.
Com roteiro de Chip Zdarsky e artes de Jorge Jimenez, Mike Hawthorne e Adriano di Bendetto, Batman #900/#135 chega nas comic-shops norte-americanas em 2 de maio.
É Batman contra Máscara Vermelha em uma Gotham brutal que nunca conheceu esperança! O Cavaleiro das Trevas pode parar a infecção aterrorizante que o Máscara Vermelha desencadeou? Só uma coisa é certa: Ele não será capaz de fazer isso sozinho.
Fonte: terra gameon