“A parte que o governo assumiu era responsabilidade do governo federal, o governo está fazendo além da sua obrigação, como vai fazer na BR-163, 364. Então isso é força, força do agro, força do nosso estado que está se desenvolvendo, força do governo que organizou as suas finanças, força da Assembleia Legislativa”, afirmou Max.
Para além disso, o deputado fez duras críticas aos produtores que se negaram a ceder cascalho aos trabalhadores do governo que estão no local na tentativa de conter os atoleiros.
“Nós temos sempre que primar pelo bem coletivo, onde acontece isso eu acho que o estado tem que ser agressivo, forte e muitas vezes quando não tem a doação ou a venda de boa vontade, tem que partir pra cima, porque é preciso cuidar das nossas estradas, escoar nossa produção, ajudar todo o agro e todos os mato-grossenses que precisam trafegar com tranquilidade. É muito egoísmo você não ceder um cascalho”, declarou o parlamentar.
Russi argumentou que a situação se agrava devido ao período chuvoso. Mas, garante que irá cobrar do secretário de estado de infraestrutura e logística, Marcelo Padeiro, agilidade no processo, uma vez que já há empresas contratadas para asfaltar os trechos em questão.
‘É um problema histórico da região, esse ano foi o ano que choveu muito mais do que o normal e eu quero e vou cobrar do secretário Marcelo para que as empresas concluam aquela obra e o asfalto seja feito e que essa seja a reforma definitiva para acabar com o problema do atoleiro na região”, disse o deputado.
s empresas contratadas pelo Governo de Mato Grosso para asfaltar a MT-170/208/418, antiga BR-174, já estão mobilizadas e trabalhando na manutenção da rodovia localizada no Noroeste mato-grossense.Fonte: leiagora