O mercado automotivo está movimentado nesse início de 2023. O destaque da vez é a Citroën, que confirmou a data de lançamento do seu novo SUV de 7 lugares. Confira a seguir:
Citroën confirma data de estreia do seu novo SUV
A Citroën prepara o lançamento do seu novo SUV para o mercado automotivo. O veículo será a nova geração do C3 Aircross, que deve chegar com opções para 5 e 7 ocupantes, mas o nome ainda não está definido. Rumores apontam que o nome deve ser mantido.
De acordo com o site “Autos Segredos”, o novo modelo está sendo chamado pela empresa de “Projeto CC24” e entrará no mercado para concorrer com o Chevrolet Spin.
‘;
gmAdCmds.push({command: ‘gmAdUnit’, params: {
type: ‘banner’,
gam: ‘/22277837561/garagem360.com.br/Content_Generico_Desktop_Mobile’,
sizes: [[250, 250], [300, 250], [336, 280]],
divID: ‘teads_place’,
mapping: ‘content_fluid’,
reloadable: true,
bidders : {
smart: 95896,
verizon: ‘auto’,
appnexus: 21114108,
medianet: ‘444631575’,
projectagora: 25231862,
useNative: true,
rubicon: ‘2387102’,
seedtag: {adUnitId: ‘27126862’, placement: ‘inArticle’},
taboola: ‘ROS-300×250’
}
}});
gmAdCmds.push({command: ‘gmAdReload’, params: ‘teads_place’});
}
Ainda conforme o portal Autos Segredos, a montadora francesa irá revelar mais detalhes do utilitário esportivo em evento no dia 27 de abril, mesma data de apresentação na Índia.
No mesmo evento, a Citroën pretende revelar o nome oficial do SUV, além de divulgar mais informações sobre versões, motorização e equipamentos de série.
O carro está sendo produzido e desenvolvido pelas equipes de engenharia do Brasil e da Índia. O modelo passa por fases de testes nestes dois países.
Motorização do novo SUV da Citroën
Segundo rumores do mercado automotivo, o novo utilitário esportivo da Citroën deve ter duas opções de motorização.
Uma delas será com o motor 1.6 EC5 aspirado, que gera 120 cv de potência e 15,7 kgfm de toque máximo. O conjunto estará acoplado ao câmbio manual de cinco velocidades com opção para transmissão automática de seis marchas.
Já o outro motor seria o mesmo de Fiat Fastback, Strada e Pulse: o propulsor 1.0 Turbo Flex T200. Ele entrega 130 cv de potência e 20,4 kgfm de toque com transmissão automática do tipo CVT de sete marchas. A motorização seria exclusiva para a versão de topo.
É provável que o novo modelo esteja disponível em quatro configurações. Os nomes serão divulgados no evento de lançamento, mas a expectativa é que tenha os mesmos nomes do C4 Cactus: Live, Feel, Feel Pack e Shine, como versão topo de linha.
Visual do novo modelo
Recentemente, o modelo foi flagrado em testes no Brasil e na Índia. Com isso foi possível perceber que o novo SUV estaria equipado com novo design no painel, central multimídia quadrada e painel de instrumentos digital.
Além disso, o veículo da Citroën chegaria com quatro airbags, controles de estabilidade e tração, e assistente partida em rampa em todos modelos. Além disso, o novo SUV deve chegar com opção para 7 lugares.
Em relação ao visual, as lanternas devem ser em formato quadrado e os faróis dianteiros serão integrados ao logotipo da Citroën através de uma linha fina de led. Além disso, o veículo terá barras no teto e plástico preto nos para-lamas e soleiras das portas.
Conforme visto nos flagras, o modelo terá medidas parecidas com outros SUVs compactos, como Nissan Kicks, VW T-Cross e Hyundai Creta.
No entanto, vamos ter que esperar o lançamento oficial em 27 de abril para descobrirmos todos os detalhes do modelo.
Por isso, acompanhe o Garagem360 e não perca nenhum detalhe sobre o lançamento do novo SUV da Citroën.
O que você achou? Siga @diadeajuda no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Fonte: garagem360.com.br