O vereador Felipe Correa (Cidadania) apresentou uma emenda à Lei Orgânica do Municipal para alterar a data de eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores. Atualmente a escolha para a gestão do parlamento municipal no segundo biênio do mandato é feita em agosto.
Na alteração proposta por Felipe, a eleição se dará na primeira semana após o término do período eleitoral, no segundo ano de cada legislatura, e a posse dar-se-á no dia 1º de janeiro seguinte.
De acordo com a vereador, a ideia é tornar mais democrática a eleição da direção desta Casa, tendo em vista que possibilitará a participação de mais vereadores e a formação de outras chapas concorrentes.
A atual data de eleição da Mesa Diretora, dia 25 de agosto do segundo ano de cada legislatura, ocorre durante as eleições estaduais, o que dificulta a participação daqueles que se candidataram ao pleito. Atualmente, alguns vereadores são candidatos à deputado estadual, à deputado federal e à senador, o que torna impraticável sua participação em razão do período eleitoral.