Publicado em:
05/04/2023 às 15:38:00
Fonte: Assessoria da Prefeitura
A prefeita de Santo Antônio do Leverger, Francieli Magalhães, esteve juntamente com os secretários; Izaías Júnior e Carol Lima participando de uma reunião, com Allan Porto; Neurilan Fraga e Otaviano Pivetta, para debater a situação do transporte escolar, tanto estadual, quanto municipal, no auditório da Seduc em Cuiabá, na última terça-feira (04.04).
“Com alta do óleo diesel, o valor do transporte escolar sofre reajuste de preços aos cofres públicos, que não condizem com a realidade dos recursos repassados para os municípios”.
Durante a reunião, o secretário estadual de educação, Alan Porto ressaltou a importância de reavaliar as rotas, como também, o preço por Km rodado, das empresas terceirizadas.
“Criamos uma nova plataforma, que vai possibilitar fazermos os cálculos de forma mais precisa, para que possamos efetuar o repasse aos municípios”, afirmou Allan.
“Segundo o secretário Allan Porto do estado, o governo já destinou mais de R$ 117 milhões para educação dos 141 municípios”.
Simples e objetivo, o vice-governador do estado, Otaviano Pivetta destacou que a gestão do Mauro Mendes, vem contribuindo de forma honrosa com os gestores municipais, quando investimentos estão sendo feitos, com o objetivo de levar melhorias às 141 cidades de Mato Grosso.
“O governador, Mauro Mendes faz uma gestão diferente, a fim de desborocratizar os processos, para que possa ter mais agilidade nas demandas, pelo fato de trabalhar com 141 gestores municipais, que buscam o Palácio Paiaguás, com o intuito dos seus anseios serem atendidos”, disse Pivetta.
Em sua fala, a prefeita de Leverger, Francieli Magalhães enumerou algumas situações em que se passa o município, com isso, buscou mostrar ao secretário de educação Alan Porto, presidente da AMM (Associação Matogrossense dos Municípios), Neurilan Fraga e o vice-governador Otaviano Pivetta, qual é a realidade enfrentada pela região.
“Queremos agradecer primeiramente ao governador, Mauro Mendes, por estar destinando recursos para realização de várias obras em Leverger, já fomos atendidos pela Seduc com 10 ônibus novos, mas sabemos que a quantidade é insuficiente pela demanda que temos, e viemos apresentar e debater propostas, para que essa situação seja resolvida”, salientou Francieli.
“Tecnologia e inovação; Transescolar nova plataforma para controlar as rotas do transporte de alunos, tanto do estado, como dos municípios”.
Ainda de acordo com a gestora, o município possui grande extensão territorial, e atualmente a gestão, encontra dificuldades para pagar o valor cobrado pelas empresas de transportes terceirizadas.
“Esperamos que com esses novos métodos, de medição e pagamento dos valores pelo transporte dos alunos, seja justo e eficiente em relação aos pagamentos”, concluiu a prefeita.