Em janeiro deste ano a Maruti Suzuki revelou, na Índia, a aguardada carroceria 4 portas para o Jimny e o crossover pequeno Fronx, ambos previstos para o mercado brasileiro.
Nesta terça-feira (4), mais dados sobre o Fronx foram revelados pela Maruti Suzuki, inclusive o consumo da novidade homologado no país asiático.
Por lá, a versão de entrada do Suzuki Fronx será equipada com o motor 1.2 aspirado com 91 cv de potência. Atuando em conjunto com o câmbio robotizado de 5 marchas, o consumo combinado do crossover alcança interessantes 22,8 km/l.
Já a opção manual 5 marchas com o mesmo propulsor 1.2 será capaz de entregar média de 21,7 km/l.
As versões mais sofisticadas do Suzuki Fronx, que devem chegar ao Brasil, são equipadas com o propulsor 1.0 turbo da família Boosterjet. Na Índia, ele oferece 100 cv de potência e 15 kgfm de torque, contando com o reforço de um sistema híbrido-leve de propulsão (Smart Hybrid Technology).
VEJA TAMBÉM:
- Previsto para o Brasil: produção do Suzuki Jimny 4 portas inicia em abril na Índia
- Novo Grand Vitara começa a ser exportado da Índia; vinda ao Brasil ainda é incerta
Na opção manual 5 marchas, o consumo combinado do Fronx 1.0 turbo é de 21,5 km/l. Operando em conjunto com a transmissão automática 6 marchas, o Fronx sobrealimentado percorre 20 km/l.
O Suzuki Fronx conta com 3,99 m de comprimento, 1,76 m de largura e 2,52 m de entre-eixos, disputando mercado, na Índia, com modelos como o Renault Kiger e Nissan Magnite.
Aqui no Brasil, um bom parâmetro de competidor para o Fronx reside no Fiat Pulse em termos de proposta e tamanho da carroceria.
Em resposta prévia ao AUTOO, a HPE Automotores, detentora dos direitos de produção e comercialização da Suzuki Veículos no Brasil, informou que está negociando com a Suzuki Global para que, “no longo prazo”, o Fronx desembarque por aqui.
Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
Fonte: autoo