O presidente do Detran-MT, Gustavo Vasconcelos, enfatiza que o objetivo do mutirão é atender todos os candidatos que estão com processos abertos desde 2019. Esses processos tiveram prorrogações do prazo pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), em razão da pandemia do Covid-19, e agora irão encerrar o prazo em 31 de dezembro de 2023, sem possibilidade de reativação por mais um ano.
“Estamos monitorando esses processos de primeira habilitação que estão em aberto e trabalhado no atendimento a esses candidatos, com o aumento da disponibilidade das vagas para prova prática, bem como a realização de mutirões para dar celeridade nesses processos”, destaca.
Os mutirões serão realizados nos períodos de 03 a 06 de abril; 17 a 20 de abril; 02 a 05 de maio e 05 a 07 de junho. A força-tarefa acontecerá nos municípios que têm maior demanda represada, como Cuiabá, Várzea Grande, Barra do Bugres, Tangará da Serra, Campo Verde, Primavera do Leste, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Sapezal, Colíder e Alta Floresta.
O Detran-MT reforça aos candidatos que a partir de janeiro de 2024, os processos não finalizados serão reiniciados sem aproveitamento de etapas concluídas.
“Portanto, orientamos esses candidatos para que procurem a sua autoescola e realizem as etapas que ainda não foram concluídas”, alerta o diretor de Habilitação e Veículos do Detran-MT, Alessandro de Andrade.
Fonte: mt.gov.br