“Ele tem direito de desejar ser candidato, é legítimo, ele precisa crescer nas pesquisas e convencer o partido de que ele é a melhor opção. Outra coisa que eu vejo é uma demonstração do grupo do Emanuel desmanchando, porque ele é um dos braços do Emanuel, um dos grandes articuladores dele na Câmara, eu não vi ele falando que vai apoiar o Stopa, vejo alguns deles falando que quer apoiar o Botelho, esse posicionamento não me afeta e nem ao partido, porque é legítimo, mas demonstra a sociedade que o grupo de Emanuel está desmanchando”, analisou Abilio.
Apesar dessa avaliação de Abilio e de ele alegar que ainda é cedo para discutir 2024, o parlamentar já teria o apoio do presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, e até mesmo do presidente regional, senador Wellington Fagundes (PL), que chegou a falar que o deputado federal já teria até mesmo pedido o apoio do governador Mauro Mendes para a disputa.
Abilio, por outro lado, pondera também que Chico precisa tomar uma decisão para não ser incoerente: “como que ele pode ser candidato e conivente com tudo que está ocorrendo”.
Fonte: leiagora