A construção do novo prédio foi vistoriada nesta sexta-feira (31.03) pela secretária de Estado de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti. Ela destaca que investir nas regionais é essencial para a melhoria dos serviços ofertados pela Sema, para o desenvolvimento sustentável e a legalidade dos empreendimentos.
“O fortalecimento das regionais da Sema é uma das metas ambientais do governador Mauro Mendes. A nova sede vai contribuir com o trabalho dos servidores que estão na ponta, atendendo às necessidades da população, fiscalizando crimes ambientais, e sendo a presença do Estado no Norte de Mato Grosso”, destaca a secretária.
Conforme o diretor da regional, Vinicius Rezek, esta melhoria é esperada pelos servidores há quase uma década. “Vemos que as condições de trabalho e de atendimento vão melhorar muito. Já não acreditávamos mais que a obra sairia do papel, e estamos vendo acontecer”, conta.
A nova sede terá sala de situação para reuniões e monitoramento ambiental, escritório, recepção, recintos para animais resgatados e um local para a convivência dos servidores. Estão sendo investidos R$ 1,5 milhão em recursos do Fundo da Amazônia para a regional, que atende oito cidades de Mato Grosso.
Com 25 anos de carreira na Sema, a superintendente de Desconcentração e Descentralização da Sema, Helen Farias Ferreira, afirma que nos últimos anos o órgão ambiental implantou medidas para a valorização das diretorias regionais. Entre elas, a destinação de capacitações, equipamentos de proteção individual e veículos.
No mesmo dia, a secretária também visitou a regional de Sinop para tratar das medidas administrativas para avançar na construção do novo prédio da regional e apresentar aos servidores algumas alterações do projeto arquitetônico.
“Entendemos que estamos vivendo um momento ímpar para a Sema de Sinop quando vemos que há empenho da gestão para a retomada das obras do novo prédio. Com esse novo espaço público podemos acomodar melhor os servidores e uma possível ampliação do efetivo “, avalia o diretor da regional de Sinop, Gabriel Conter.
Fonte: mt.gov.br