De repente uma corredora aos 85 anos é estrela do comercial da Adidas no mundo! A campanha mostra que o esporte supera diferenças, reúne etnias, crianças, jovens, adultos, homens e mulheres. Uma verdadeira ode à vida e à busca por avanços.
A vovó, que aparece ao final do anúncio com uma expressão que indica realização e determinação, é a britânica Barbara Thackray. Ela começou a correr há oito anos para arrecadar dinheiro para o St Ann’s Hospice, em memória da irmã Audrey que, por anos, foi paciente psiquiátrica desta unidade hospitalar, em Manchester, no Reino Unido.
Feliz pela surpresa da escolha, Barbara é modesta e não se comporta como estrela. “É vital que eles possam continuar o maravilhoso apoio e cuidado que dão às pessoas por muitos anos, assim como fizeram com minha irmã em 1988”, disse.
Que exemplo!
No início deste mês, Barbara completou a corrida de 10 km do Run North West Trafford, em que foi a única corredora na categoria 80+.
Quando começou a correr, aos 77 anos, ela encontrou uma maneira agradável de ter qualidade de vida e também de ajudar outras pessoas.
Ela conta que mal viu o comercial no ar e já aproveitou para pedir doações à empresa desportiva. “Desde que eles [Adidas] estivessem preparados para fazer uma doação significativa para o St Ann’s Hospice, eu me sentiria bem com isso”, reagiu a vovó.
A vovó de 85 anos que é estrela do comercial da Adidas, tá ou não tá com tudo? Um baita exemplo pra gente começar se exercitar!
Leia mais notícias boas
Benefícios de correr
Especialistas afirmam que a corrida gera uma série de benefícios para o corpo e a mente. A seguir, alguns deles:
Um sono de qualidade faz parte do roteiro da vida saudável, assim como a boa alimentação e a prática de exercício.
A liberação de alguns hormônios e neurotransmissores, como endorfina, serotonina e dopamina.
A prática de exercícios, entre eles a corrida, estimula nosso sistema ósseo a produzir mais células, levando ao aumento da densidade óssea (que é a quantidade de mineral que compõe os ossos).
Exercícios aeróbicos contribuem para o chamado colesterol bom.
A evolução gradativa e a superação de limites, em geral, trazem orgulho e confiança, contribuindo para a melhora da autoestima.
Diminuição da gordura corporal
Como ocorre em outros exercícios aeróbicos, correr ajuda a acelerar o metabolismo e a perder peso.
Além da busca pelo diagnóstico e tratamento adequado, em alguns casos, a endorfina liberada durante o exercício pode reduzir o quadro depressivo.
Veja o vídeo abaixo.
Com informações do SunnySkz
Fonte: sonoticiaboa