A Warner Bros. decidiu cancelar o lançamento de “Batgirl”, filme de herói estrelado por Leslie Grace como a versão feminina do Homem-Morcego.
A atração não apenas não chegará mais aos cinemas, como também ficará de fora do streaming e será definitivamente engavetada.
Segundo o site The Wrap, o estúdio tomou a decisão devido ao filme — que já está praticamente finalizado — ter ultrapassado o próprio orçamento. Foram gastos US$ 90 milhões (cerca de R$ 475 milhões, na cotação atual) no desenvolvimento do longa.
Entre no grupo do MidiaNews no Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
A planilha de custos de “Batgirl” teria sido encarecida pelos transtornos provocados pela pandemia da covid-19, a qual acarretou à produção vários adiamentos e também gastos extras com os protocolos de segurança contra o vírus.
Nas redes sociais, a decisão da Warner vem sendo bastante criticada. Há, inclusive, quem reclama de a empresa cancelar um filme estrelado por uma atriz negra, enquanto “The Flash”, da mesma linha, continua em desenvolvimento, apesar das polêmicas envolvendo seu protagonista, Ezra Miller.