Sophia @princesinhamt
Notícias

Trabalhos de investigação e enfrentamento na segurança pública vão continuar fortalecidos, afirma secretário

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O secretário de de , César Augusto Roveri, afirmou que as forças de segurança continuarão atuando fortemente no combate ao crime organizado, não apenas em Sorriso (400 km de Cuiabá), onde foi deflagrada a Operação Recovery nesta sexta-feira (31.03), mas em todas as regiões de Mato Grosso. 

“A Polícia Civil está fazendo um trabalho muito forte de investigação e esta não é uma operação pontual. As forças de segurança ão continuar atuando fortemente, principalmente contra as organizações criminosas, e gerando bons resultados para a população”, afirmou.
 

Roveri destacou que a Operação Recovery, comandada pela Polícia Civil, é um exemplo da atuação do Governo de Mato Grosso no trabalho de repressão à criminalidade, e que o Estado tem feito importantes investimentos para garantir maior eficiência na área da Segurança Pública. 

“Estamos fazendo esse enfrentamento contra o crime organizado desde o início da gestão. É uma determinação do governador Mauro Mendes, e, para isso, estão sendo feitos grandes investimentos. Temos obrigação de dar essa resposta para a sociedade de Mato Grosso, não só na Capital, mas em todo o Estado, e esse trabalho irá continuar”, ressaltou. 
 
A delegada-geral da Polícia Civil, Daniela Maidel, observou que a Operação Recovery, deflagrada contra crimes de associação para o tráfico, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, é fruto de um intenso trabalho de investigação, que mobilizou 170 agentes da Polícia Civil.
 
“É uma importante operação de combate ao crime organizado, proveniente de uma investigação qualificada, e na qual estamos trabalhando há meses. Tivemos excelentes resultados e, sem dúvidas, é uma operação muito exitosa. Com certeza a população de Sorriso vai sentir o resultado dessa operação”, afirmou.
 
A operação cumpriu 94 mandados judiciais que determinaram prisão, busca e apreensão e quebra de sigilo bancário. Ainda, sequestro de veículos e bloqueio de R$ 1 milhão.
 

Fonte: mt.gov.br

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.