O milionário e ex-chefe da empresa de empréstimos consignados Wonga, Haakon Overli, de 52 anos, teria trocado a família por uma refugiada ucraniana que eles acolheram em casa.
O homem deixou a esposa e os filhos para morar com sua amante assim que ela recebeu um visto para ficar no Reino Unido, de acordo com o jornal The Sun.
Segundo as informações do site, o empresário começou um caso com a mulher refugiada e se mudou para a propriedade do casal em Surrey, um contado nas proximidades de Londres, após a invasão russa.
Entre no grupo do MidiaNews no Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
O empresário atuou desde março deste ano junto ao governo britânico para ajudar a levar refugiados da Ucrânia para o Reino Unido desde o início da guerra. Segundo o The Sun, ele inclusive pressionou o primeiro-ministro Boris Johnson e a secretária do Interior, Priti Patel, para tentar acelerar o processo de levar a mulher para o país.
A fortuna de Overli é estimada em 5 milhões de euros. O empresário fundou a corretora Wonga, aberta em abril de 2000, vendida recentemente por 900 milhões de euros.