A famosa Burgman deixou o motor a combustão de lado para aderir a troca de baterias. A Suzuki revelou de forma discreta nesta quarta-feira a e-Burgman, uma versão elétrica da popular scooter.
Baseada no modelo 125 Street, a e-Burgman ainda não se pode chamar de um produto final. Isso porque a fabricante japonesa usará oito unidades para uma experiência em Tóquio a fim de entender o comportamento de potenciais clientes e sobretudo sobre o manuseio das baterias.
A novidade é que a e-Burgman utiliza a bateria padronizada da Gachaco, uma joint venture que reúne a Honda, Yamaha, Kawasaki e a própria Suzuki. Baseada na Honda Mobile Power Pack e, a bateria pretende facilitar a vida dos proprietários ao permitir uma rede mais abrangente de troca.
Apesar de não ser um modelo disponível para venda, a e-Burgman teve os dados técnicos divulgados pela Suzuki.
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Ela possui um peso de 147 kg, altura do assento de 78 cm, comprimento de 182,5 cm, largura de 76,5 cm e altura de 114 cm. O motor pode gerar até 4 kW e 18 Nm de torque e a autonomia é de 44 km.
Motocicletas elétricas do futuro
O experimento ocorrerá entre abril e junho na chamada área de Jonan, onde existe uma estação de recarga da Gachaco.
“Por meio desse experimento de demonstração, a Suzuki coletará dados necessários para motocicletas usadas na vida cotidiana e no trabalho, como deslocamento para o trabalho ou escola, compras etc., e os usará para o desenvolvimento de motocicletas elétricas no futuro”, disse a empresa.
O que ela não conta é que a e-Burgman já anda em testes em estradas na Índia, um sinal que o modelo elétrico pode estar mais perto das lojas do que parece.
Fonte: motoo